Funcionários da Celesc fazem paralisação nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (18), teve início uma paralisação dos funcionários da Celesc em todo o estado de Santa Catarina, em protesto contra a postura da atual Diretoria da estatal.

Durante a paralisação, os atendimentos ao consumidor foram interrompidos, enquanto os serviços emergenciais serão realizados pelos trabalhadores de maneira voluntária.

Um dos principais pontos de discordância é a negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o período de 2023-2024.

Ailton Communello, diretor do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina (Sindinorte), explicou os motivos que levaram à decisão de paralisação: “Um dos motivos é a recusa da Diretoria da Celesc em negociar o acordo de participação nos lucros e resultados da empresa.

Se a Diretoria não abrir espaço para negociações com os sindicatos, existe sim a possibilidade de uma greve prolongada, o que seria prejudicial para a sociedade, para os trabalhadores e até mesmo para a própria Celesc.

A Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) também se pronunciou, criticando a implantação do novo sistema comercial da Celesc. 

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo