domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Festa das Luzes vai iluminar o centro de Joinville

De 28 a 30 de junho, Joinville ficará mais colorida. Isso porque a cidade recebe a segunda edição da Festa das Luzes, circuito de arte pública e tecnologia que promete iluminar o Centro. Serão mais de 20 atrações, como projeção em prédios, performances, shows e muito mais.

“Acreditamos que a arte e a tecnologia têm o poder de provocar questionamentos, despertar sensações e criar conexões profundas. Estamos determinados a iluminar o mundo com a nossa criatividade”, destaca o organizador do evento, o artista joinvilense Leandro Mendes, o Vigas. Toda a programação é gratuita.

Obras de arte nas fachadas do Centro

Uma das grandes atrações é o videomapping, técnica que consiste na projeção de imagens e animações na superfície de prédios.

Dessa forma, o evento promete transformar o Centro de Joinville em uma verdadeira obra de arte, dando vida à paisagem urbana da cidade.

Programação Musical, intervenções urbanas e muito mais
Para além do videomapping, a festa também traz diversas atrações musicais para a população. Três palcos com DJS (MAJ Sound, Maré Baixa e Jardim Sonoro) com concertos totalmente gratuitos dão ainda mais vida ao circuito.

 

Fora isso, destacam-se a Lampejo – Feira Criativa e as instalações luminosas. Neste ano as maiores expectativas estão nas três obras gigantes “Siga Flutuando”, do artista paulista Flip, um inflável com oito metros de altura; “String Theory”, do artista norte-americano Jason Peters e na “Light Falls”, do artista joinvilense Vigas, uma “cachoeira de luz” instalada na fachada do Museu da Imigração e Colonização.

A Festa das Luzes recebe atrações nas ruas do Centro da cidade:

Praça Nereu Ramos, das 15h às 22h: a praça será palco do MAJ Sound com apresentações dos DJs Roger Thiago, Fabio Vargas, Leff e L_cio. Além disso, o local vai receber a obra “String Theory”, uma escultura lumínica assinada pelo artista norte-americano Jason Peters.

Travessa Bachmann, das 18h às 22h:

O local vai receber uma instalação inflável com oito metros de altura do artista paulista Flip, que será iluminada com luzes de Led coloridas, chamado de “Siga Flutuando”. E irá abrigar também a Feira Criativa Lampejo, que trará opções de artesanatos e uma praça de alimentação.

Palacete Schlemm, das 18h às 22h:

O prédio histórico, localizado na esquina entre as ruas do Príncipe e Jerônimo Coelho, será iluminado com vídeo mapping produzido por diversos artistas.

Rua das Palmeiras, das 18h às 22h:

A tradicional rua será coberta por instalações interativas dos artistas Juan Fernandes, Leticia RMS, 1mpar, NaomFX + Arte Astral, além de performances artísticas.

Museu da Imigração e Colonização, das 18h às 22h:

Depois de passar por quatro países, a obra “Light Falls”, do artista joinvilense Vigas, será instalada na fachada do museu. Na parte externa do museu também estão confirmadas apresentações de grupos de dança e DJs.

Rua Rio Branco, das 18h às 22h:

Em um painel de Led, será possível conferir o trabalho de vários artistas locais, que conquistaram a oportunidade através de uma seleção, e que estarão expondo na “Mostra Aberta”

Rua do Príncipe, das 18h às 22h:

Destaque na Festa das Luzes em 2022, a performance de arte e tecnologia “Suave Ciclo” volta na segunda edição do evento.

Em uma bicicleta, VJ Suave, composto pelo duo Ceci Soloaga e Ygor Marota, estampam os prédios do circuito com luz, cores, tecnologia e formas animadas; A rua também será tomada pela música através do grupo maracatu Orum Ayê que fará um desfile em formato de cortejo ao som das músicas tradicionais da cultura.

 

Agende-se
O que: Festa das Luzes
Quando: Nos dias 28, 29 e 30 de junho
Horário: Das 15h às 22h
Onde: No Centro de Joinville, nas Ruas: Rio Branco, Rua Jerônimo Coelho, Travessa Bachmann, Rua do Príncipe, Ruas das Palmeiras, Praça Nereu Ramos e Museu Nacional da Imigração e Colonização.
Quanto: Gratuito

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo