quinta-feira,

26/12/2024

Joinville/SC

Famílias aproveitam as atrações do Natal de Joinville no primeiro dia de funcionamento

No primeiro dia do funcionamento das atrações do Natal de Joinville, na terça-feira (26/11), as praças e ruas do Centro da cidade ficaram cheias de famílias, crianças e admiradores dessa época do ano. Não faltaram sorrisos, fotos e muita alegria nas atrações de Joinville.

 

Era como estar em um local mágico, cheio de surpresas. O clima era de festa! Momentos que serão guardados e lembrados por muito tempo, criando memórias. As crianças e até os adultos se encantaram com a neve, com a iluminação, com a roda gigante, o carrossel, com cada detalhe da decoração especialmente instalada nas praças e ruas.

 

Um circuito natalino foi montado para moradores e turistas. O roteiro inclui a iluminação na fachada da Prefeitura com muitos detalhes, guirlandas, bengalas e outros símbolos natalinos. Na praça onde ficava o Prédio Verde, tem um presépio iluminado. Na frente da Barca, um caminho iluminado. Outros pontos, como a Rua do Príncipe, também se tornam parada obrigatória. Na famosa rua central há um túnel de luzes com mais 70 metros de extensão.

 

Vila do Noel

Além da iluminação, há muito mais para aproveitar no Natal de Joinville. A Praça Dario Salles é a Vila do Noel. Lá, o visitante encontra o Bosque da Neve, um ambiente em boa parte em branco onde equipamentos disparam a “neve”, uma espécie de espuma que faz a alegria de quem está ali.

 

No Bosque de Neve, a venezuelana Andira Garcia era uma das mais animadas. Ela corria, pulava como uma criança. “É meu primeiro Natal aqui, é muito bonito, muito divertido, é a primeira vez que vejo algo assim”, diz a servente de limpeza.

 

Na Praça Dario Salles ainda tem a Árvore de Natal e a Casa do Papai Noel. O Bom Velhinho atende a todos, das 17h às 23h. A casa de madeira tem uma decoração especial por dentro, com o trono do Papai Noel, uma árvore natalina, livros e enfeites. Uma das primeiras a visitar o Papai Noel foi a pequena Clara, de 11 meses de idade.

 

“Esse é o primeiro Natal dela, fizemos questão de trazê-la, mesmo sendo tão pequena. Está tudo muito lindo, muito maravilhoso, estamos encantados com a cidade. As atrações gratuitas são bacanas, muitas famílias não têm condições e é muito importante oferecer”, afirma Eduarda Caroline Freitas, empresária e mãe de Clara.

 

A dona de casa Jaqueline combinou com o filho Joaquim, de 5 anos, de levá-lo ao Natal de Joinville logo depois da escola, no primeiro dia das atrações.

 

“Ele contou pra todo mundo que ia visitar o Papai Noel, que iria na roda gigante, estava super ansioso. Meu filho fica encantado com o Natal, com a chegada do Papai Noel. É um clima lindo, com família, amigos, é a época mais gostosa do ano. O Natal de Joinville é encantador, a gente precisa disso. Essa é uma cidade que acolhe todo mundo que vem de fora, então o Natal aqui é um acolhimento para as famílias, é lindo”, comenta Jaqueline de Oliveira Garcia.

 

Dentro da Casa do Papai Noel, tem também a Loja Encantada com produtos exclusivos do Natal de Joinville, como o Chinequetone. Há também outros itens natalinos e artigos infantis.

 

Parque dos Duendes

Outro destaque da programação fica na Praça da Bandeira, é a Roda dos Sonhos, uma roda gigante com mais de 20 metros de altura. A pequena Júlia, de 7 anos, andou na roda gigante e saiu radiante, acompanhada do pai.

 

“Foi incrível, muito legal”, conta Júlia Baldan. O pai dela, Leandro, conta que a família se mudou para Joinville de Curitiba em agosto deste ano.

 

“A gente é suspeito, a gente gosta muito do Natal. Estivemos na abertura do evento, no domingo. E hoje, depois do trabalho e da escola, tive a oportunidade de andar na roda gigante com a minha filha, fazia muitos anos que eu não andava.

Tudo muito bonito, muito bem-feito, é um capricho nas pequenas coisas que encanta a gente. Hoje foi uma volta da escola diferente, vai ficar na memória da nossa família com certeza”, afirma Leandro Becker Baldan, analista de RH.

 

“Fica na memória dela como criança, a gente tem que colecionar memórias com nossos filhos sempre que possível. A gente aproveita essa oportunidade, tá tudo muito bonito”, aponta a auxiliar administrativo, Geiza Vieira que estava com a filha Melinda, de 6 anos.

 

Geiza também levou a mãe que mora em Manaus e que visita a família em Joinville. “Eu a trouxe para conhecer o Natal daqui que é bem diferente dos outros lugares, com toda essa decoração, essa organização”, conta.

 

Para aproveitar a roda gigante, não é necessário agendamento e o acesso é por ordem de chegada.

 

Praça do Fritz

 

Na Praça Nereu Ramos, agora chamada de Praça do Fritz, está o já tradicional Carrossel. Lá, muitas crianças e famílias foram aproveitar o primeiro dia de atrações. Entre as crianças que foram brincar no carrossel, estava Livia, que completava aniversário de 4 anos e comemorou no Natal de Joinville.

 

 

“A gente se programou para chegar cedo e aproveitar o aniversário dela aqui. O Natal de Joinville é lindo, é muito emocionante, ainda mais estando com a minha filha junto. É um momento mágico, a gente volta a ser criança, aproveitando cada momento. Muito bacana a Prefeitura ter essa iniciativa. Vamos voltar com a família toda”, afirma Brenda Peres, analista de marketing. Para brincar no carrossel, também não é necessário agendamento e o acesso é por ordem de chegada.

 

 

 

A pista de patinação no gelo fica no Ginásio Abel Schulz. A patinação é gratuita, mas é necessário agendar horário pelo Aplicativo Joinville Fácil.

 

 

Na Travessa Dr Norberto Bachmann, tem uma Praça de Alimentação com estrutura coberta e opções de lanches e bebidas.

 

O horário de funcionamento das atrações do Natal de Joinville é de terça-feira a domingo, das 17h às 23h. Todas as praças estão iluminadas com pisca-pisca e também possuem comércio de itens diversos.

 

O Natal de Joinville é realizado pelo Instituto Natal, com promoção da Prefeitura de Joinville e apoio de entidades e empresas privadas.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo