Entre os dias 15 a 27 de julho a cidade de Joinville recebe centenas de admiradores da dança para participarem do famoso Festival de Dança e aproveitam para conhecer a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e as atrações da cidade da dança no período.
Neste ano, a Escola Bolshoi apresenta o Balé Carmen no Teatro Juarez Machado com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil, além das audições, visitas monitoradas, loja com produtos Bolshoi Brasil na Feira da Sapatilha, Cursos de Inverno e muito mais.
Carmen no Teatro Juarez Machado
Durante o 41º Festival de Dança de Joinville a Espanha ganha vida no palco do Teatro Juarez Machado, no dia 16 de julho, às 14h e 17h.
O balé Carmen, coreografado por William Almeida é uma interpretação moderna do livro homônimo de Prosper Mérimée.
Através da dança, os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, retratam no balé a paixão, os jogos de poder e a tragédia que envolve os personagens principais.
A música de George Bizet envolve a trama de maneira a hipnotizar o público e deixá-lo completamente envolvido nos acontecimentos da história.
A personagem, com sua natureza enigmática, personifica a luta entre o desejo e a responsabilidade. Leva a plateia a refletir sobre os limites da razão e do instinto, revelando as complexidades intrínsecas à condição humana.
Os ingressos podem ser adquiridos via Ticket Center. (https://www.eticketcenter.
Cia. Jovem Bolshoi Brasil
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades.
A Cia. Jovem Bolshoi Brasil é uma extensão desse projeto, composta por alunos recém formados e selecionados pela escola, que têm a oportunidade de adquirir experiência profissional nos mais diversos espetáculos.
Com mais de 15 anos de formação a companhia consolida os talentos desenvolvidos na Escola Bolshoi no mercado de trabalho artístico internacional.
Atualmente, composta por 15 bailarinos, sendo 13 formados pela Bolshoi Brasil e dois aprovados pela Bolsa Talentos do Festival de Dança de Joinville, uma oportunidade de intercâmbio profissional entre os primeiros colocados no Festival.
Os ensaios são coordenados pela professora Maria Antonieta Spadari.
O padrão de excelência, que os bailarinos trazem de sua formação, faz com que sejam reconhecidos em todos os seus trabalhos.
A proposta da Companhia Jovem é manter-se ativa em apresentações públicas constantes; seus artistas devem atuar como agentes formadores de plateia e incentivadores de novas vocações.
Participação Especial na Noite de Abertura com o Ballet Estable del Teatro Colón
No dia 15 de julho, às 20 horas, o Ballet Estable do Teatro Colón (Buenos Aires, Argentina) apresenta o balé “A Bela Adormecida”.
Para compor o elenco, nove alunos da Escola Bolshoi se juntam à companhia. Esta é uma oportunidade única de intercâmbio de experiências para os alunos em sua formação, frutos da credibilidade do trabalho de método internacional que a Escola Bolshoi desenvolve.
Não é a primeira vez que a Escola Bolshoi participa desses momentos especiais com companhias internacionais, um deles foi com a Cia. do bailarino e coreógrafo Baryshnikov.