sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Ensino inclusivo para crianças autistas em Joinville é tema de curso para professores da Rede Pública Estadual

 

Até o dia 22 de abril, professores da rede pública estadual de ensino de Santa Catarina que atuam na educação básica, em turmas regulares ou salas de educação especial, podem se inscrever no curso

“Conectando Saberes: formação continuada para o ensino inclusivo de estudantes com o Transtorno do Espectro Autista e demais alterações do Neurodesenvolvimento”.
Realizado pelo Instituto TEA, clínica interdisciplinar de Joinville que realiza atendimentos para o público com desenvolvimento atípico, o curso é direcionado aos professores que desejam ampliar seus conhecimentos e suas práticas acerca de perspectivas para formação de um estudante com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e demais alterações do neurodesenvolvimento, baseados na Análise do Comportamento Aplicada (ABA). 

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla, a partir do link enviado ao e-mail de cada professor pela Coordenadoria Regional de Educação de Joinville.
Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail do Instituto TEA, conectandosaberes@gmail.com.
“A integração entre a família, os tratamentos e a escola, é fundamental para o desenvolvimento das habilidades das crianças autistas.

 

E para tornar a escola um ambiente mais inclusivo, com professores mais preparados para receber e estimular essas crianças, vamos realizar esse curso de formação que traz mais informações e conhecimento para os profissionais que estão diariamente convivendo e estimulando esses estudantes”, afirma o fisioterapeuta Oscar Neme, diretor do Instituto TEA.
Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo