sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Döhler participa da principal feira do setor moveleiro da América Latina

 Tecidos para decoração, para colchões, blackout, persianas, cortinas e toldos estão entre as opções que a marca exibe durante a Formóbile 2024 entre 2 e 5 de julho
s
Há mais de 142 anos no mercado, a Döhler é um dos maiores players do mercado têxtil e atua em diversas frentes com relevância e reconhecimento nacional e internacional.
s
Contando com um parque fabril de 225 mil m2, que fica em Joinville, a marca é conhecida, principalmente, por produzir artigos de cama, mesa, banho e tecidos para decoração.
s
Mas também tem um braço forte na produção de outros tipos de tecidos: para os setores hoteleiros e hospitalar, mobílias e indústria de calçados.
s
A empresa catarinense estará entre as mais de 500 marcas expositoras da Formóbile 2024 , feira internacional da indústria de móveis e madeira, prevista para acontecer entre 2 e 5 de julho em São Paulo.
s
Na ocasião, a Döhler aproveita para apresentar as novidades da sua linha industrial, onde se destacam tecidos inovadores para decoração, tecido acrílico para toldo e tecido de fios de garrafa pet pós-consumo para cortina.
s
“O segmento industrial é, sem dúvida, um dos que mais crescem dentro da Döhler. Estamos falando de tecidos para colchões, tecidos para decoração, para mobília, persianas, blackouts, cortinas, toldos, entre outros.
s
E um dos nossos grandes diferenciais é apostar na personalização de produtos que aliam qualidade, resistência, durabilidade, beleza e variedade.
s
Hoje, a área representa algo em torno de 20% dos negócios da companhia”, declara Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler.
s
Marco ainda reforça que o investimento em equipamentos e boas práticas operacionais são esforços contínuos para manter o patamar de qualidade da marca. 
s
“Temos em nosso parque fabril a estamparia digital, por exemplo, equipamento moderno que quase não usa água nem gera efluentes, além de imprimir em alta definição às estampas”.
s
Recentemente, a Döhler também instalou a nova geração de Maquinetas Jacquards SX-Pro, essencial para padronagens mais complexas.
s
Trata-se de uma máquina compacta e eletrônica, que reduz a necessidade de manutenções e amplia a eficiência operacional.
s
Durante a participação na feira, além dos lançamentos, a marca pretende justamente evidenciar o valor agregado dos seus produtos e as boas práticas da companhia, que hoje tem clientes em mais de 20 países espalhados pelo Globo.
s
Confira as novidades da Döhler para a Formóbile 2024:
s
TECIDOS PARA DECORAÇÃO
s
Os tecidos de decoração da Döhler surgem como os grandes protagonistas nessa coleção. Todos nascem de um processo contínuo de inovação e pesquisa, trazendo novidades e variada oferta de cores.
s
São estruturas eficientes pensadas para os mais diferentes propósitos, todas muito adequadas ao mercado brasileiro. Para agregar ao portfólio existente surgem 13 novidades.
s
Malha Orion : boa elasticidade voltada para móveis orgânicos.
s
Traz conforto, durabilidade e tem largura diferenciada (2m20), ótima para atender móveis de tamanhos maiores.
s
Os mesmos atributos cabem à malha linho, que também é uma novidade. Ambas têm facilidade de costura.
s
Tecidos Nero: ampla paleta de cores que variam entre tons terrosos, orgânicos até os neutros, seguindo as principais tendências. Tecido aveludado com generosa presença do linho que traz resistência, sofisticação e um aspecto natural.
s
Tecidos Tweed: efeito de entrelaçamento com aspecto rústico e elegante proporcionados por fios retorcidos com densidades distintas.
s
Os tecidos tweed Nômade e Velosa oferecem o melhor em conforto e aconchego (2).
s
Tecido Magnus: aveludado com tecnologia Jacquard para diversos usos. É um tecido criativo com expressão múltipla, versátil com ampla gama de cores, 12 ao total.
s
Tecido Kairo: tecido em Jacquard com a tecnologia soft linen de construção de fios. Possui acabamento Döhler Clean que traz uma película de proteção de repelência a líquidos, facilitando a limpeza.
s
Tecido Zuri: possui fio inovador desenvolvido pelo time de engenharia da Döhler para construção da tela.
s
Tecido de muita personalidade, maquinetado com textura em relevo.
Com cores terrosas, remete ao Oriente.
s
Tecido Martin : agradável ao toque com padronagem exclusiva Döhler com quatro cores que lembram a força da natureza.
s
Tecido Valenza: inspirado na cidade italiana.
s
Tecnologia jacquard, cores contrastantes. Tecido indicado para cadeiras e poltronas contemporâneas cheias de estilo.
s
Tecido Benim : trançado com aspiração ancestral. Tecnologia de fios catiônicos com dois componentes a fim de proporcionar um aspecto mesclado.
Com propriedades únicas, possibilita diversas aplicações.
s
Tecido Versalhes: inspirado nos jardins de Versalhes, explora as cores das estações. Tem aspecto aveludado e também é um fio exclusivo Döhler. O entrelaçamento do tecido proporciona, ainda, diferentes nuances da cor.
s
Tecido Alba : tecnologia Jacquard. Cores claras para uma decoração minimalista. Toque aveludado.
s
Tecido Bossa Nova: tecido tramado com entrelaçamento de fios de diferentes cores, trazendo ousadia e versatilidade na medida certa. Brinca com as cores com dinamismo e alegria.
s
Além dos lançamentos de tecidos lisos, há uma atualização da cartela de tecidos estampados (Belize e Waterblock, Havana e Waterhavana, indoor e outdoor).
s
TECIDOS PARA COLCHÕES
s
A Döhler trabalha com diferentes acabamentos e construções de malhas que dispõem de tecnologia e expertise de 142 anos.
s
São personalizáveis, podendo ser entregues na tecnologia malha jacquard, tecido jacquard e estamparia tanto convencional quanto a digital.
s
São tecidos que oferecem conforto térmico e ainda possuem proteção contra ácaros e fungos.
ss
Além disso, está em estudo na Döhler um tecido infra-vermelho que pretende auxiliar no combate às dores das articulações.
TECIDOS PARA PERSIANAS, BLACKOUTS, CORTINAS E TOLDOS
Em um mesmo lote, o fabricante pode explorar diferentes padronagens e cores.
s
Estampas podem chegar a 3,3 metros de largura.  Bonitos, versáteis, ecológicos (estamparia digital), resistentes, modernos e com excelente caimento.
s
Tecidos que, somados à tecnologia blackout, trazem soluções muito eficientes para as janelas. São fáceis de operar e costurar. Agregam valor ao cliente.
s
No tecido para blackout, por exemplo, é aplicado antibactericida para evitar formação de fungos/mofo.
s
Também recebe acabamento para evitar que a luz passe.
s
Entre as cortinas, destaque para a Renove, feita com fios de garrafas PET pós-consumo retiradas do meio ambiente. Foi uma das primeiras cortinas de garrafa pet lançadas no Brasil.
s
A novidade, agora, é que o tecido dessa cortina será vendido a metro. Conheça abaixo algumas das vantagens.
s
Cortina de garrafa pet a metro: é a solução perfeita entre tecnologia e sustentabilidade, gerando valor aos clientes.
s
Trata-se de uma parceria com Unifi, que tem a marca registrada do fio Repreve®, tecnológico e rastreável. Sustentável, moderna, tecnológica, resistente, com aspecto natural, sem tingimento e excelente caimento. Menor consumo de água e menor geração de efluentes porque não sofre o processo de tingimento.
s
Fazendo as contas: 1 metro linear da cortina (1 X 2,80) representa 9,8 garrafas recicladas de 500 ml.  Só no ano de 2023, 654.588 garrafas deixaram de ir para aterros, foram recicladas e viraram fios.
s
Além disso, a Döhler reduziu sua pegada de carbono, deixando de emitir o equivalente a 21 toneladas de dióxido de carbono e economizou 361 mil litros de água.
s
Tecido acrílico para toldos: outro destaque entre os tecidos deste segmento industrial é tecido acrílico para toldos, união perfeita entre qualidade, resistência e inovação.
s
Este tecido tem 100% de fibras acrílicas pigmentadas em massa. É ideal para fachadas comerciais, coberturas de ambientes externos (inclusive para agronegócio), cobertura náutica, ombrelones, etc.
s
Alta performance no bloqueio dos raios solares: como a fibra recebe pigmentação já no momento da fabricação isso faz com que o tecido tenha alta resistência à luz solar, não desbotando ao longo do tempo.
s
Fio homologado e com todas as certificações internacionais.
s
Acabamento com resina de empresa referência mundial, o que torna o tecido repelente à água.
s
É, portanto, altamente impermeável e resistente coluna d´água, além de ser resistente a rasgos e furos. De fácil limpeza e manutenção.
s
Sobre a Döhler
s
Uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, reconhecida globalmente pela qualidade.
s
Tem 142 anos de história, mais de 3 mil colaboradores e está situada em Joinville.
s
Em seu parque fabril de 225 mil m2 produz artigos para casa (cama, mesa, banho e decoração), além de tecidos para mobília, indústria de calçados e soluções para os setores hoteleiro e hospitalar.
s
Exporta para mais de 20 países e tem orgulho de fabricar produtos que levam conforto e bem-estar a milhares de pessoas ao redor do mundo.
Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo