quinta-feira,

18/07/2024

Joinville/SC

Döhler é finalista no Prêmio Joinville Faz Bem com programa de inclusão de pessoas com deficiência

 Santa Catarina tem 284,3 mil pessoas com deficiência entre 18 e 64 anos.

Há 43,9 mil vagas reservadas pela lei de cotas, mas apenas 23,2 mil delas (52.96%) estão ocupadas, ou seja, há mais de 20,6 mil espaços a serem preenchidos. 

Como Para votar basta clicar AQUI 

Joinville tem um total de 19,1 mil pessoas com deficiência, 5,6 mil vagas reservadas e só 2,4 mil ocupadas (44.04%).

O déficit chega a 3.164 vagas (55.96%).

Os números são do Ministério do Trabalho e Emprego/2021.

Há, portanto, uma caminhada a ser feita para avançar na inclusão.

Foi com esse propósito que a Döhler, uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, lançou, em 2022, o Programa Abrace de Inclusão de Pessoas com Deficiência, finalista do Joinville Faz Bem na categoria Indústria.

A iniciativa, que virou referência no mercado, tem como objetivos qualificar, promover o desenvolvimento humano e o aprendizado organizacional para inclusão, gerando impacto positivo na comunidade.

Dentro desse programa há o braço social que se chama Abrace Mais, que potencializa as chances de emprego porque abre as portas do mercado a quem não tem experiência – o primeiro emprego, na maioria das vezes.

O projeto tem um ciclo de seis meses, onde o candidato entra para trabalhar, é treinado, acompanhado por padrinhos e passa por avaliações.

Após esse período, pode ser efetivado na empresa, passando de quatro para oito horas de jornada de trabalho.

“Podemos afirmar que o projeto é uma experiência transformadora na vida das pessoas e está ancorado no compromisso de responsabilidade social da companhia.

A empresa também passou por uma transformação nos últimos anos com obras de acessibilidade, curso de Libras para os funcionários e capacitação”, afirma Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler

O anúncio dos projetos vencedores foi feito durante o Jornal do Almoço especial de aniversário de Joinville neste sábado (9).

Este ano são oito categorias no Joinville Faz Bem, da NSC: Cultura, Inovação, Educação, Esporte, Meio Ambiente, Projeto Social, Indústria e o Joinvilense do Ano.

Cada categoria tem três finalistas.

Para votar, é simples. Basta acessar o G1 SC, fazer um rápido cadastro e escolher o projeto por categoria. Pode votar quantas vezes quiser.

Em abril, em data a ser definida, a NSC irá anunciar os ganhadores.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo