sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Defesa Civil alerta para frio persistente e geada no Estado.

Neste domingo, a onda de frio continua em Santa Catarina, com o tempo predominantemente encoberto em todo o estado.

Pancadas de chuva são esperadas no Grande Oeste, enquanto no Planalto Sul, Vale do Itajaí e litoral a chuva será persistente, devido à presença de uma frente fria sobre a região.

As temperaturas variam entre 4 e 10°C no Planalto Sul, parte do Meio-Oeste, Alto Vale e Grande Florianópolis Serrana, enquanto nas demais áreas do estado variam entre 8 e 13°C.

O vento sopra com intensidade fraca a moderada, predominando de nordeste/leste no interior e de sul no litoral, com rajadas moderadas especialmente entre o Meio-Oeste e o litoral.

Segundo a Defesa Civil, nas próximas horas é esperada a continuidade das pancadas de chuva, com intervalos de melhoria no Grande Oeste, e chuva persistente no leste do estado, com maior intensidade prevista no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Existe um risco baixo a moderado de ocorrências relacionadas a alagamentos nessas áreas. 

Desde o fim do mês de junho, o padrão da chamada Oscilação Antártica tem promovido repetidas incursões de ar polar no Cone Sul da América, impactando a Argentina, Uruguai e o Sul do Brasil. Este padrão deverá persistir no curto prazo.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo