sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Curso para Assistente de Direção recebe inscrições gratuitas

O Labville, iniciativa que promove capacitações no campo do audiovisual, abriu as inscrições para o segundo curso previsto na programação do projeto, o Laboratório de Assistente de Direção.

Os interessados devem acessar o formulário online, disponível nas redes sociais da Oficina Produções, entre esta segunda-feira, 15 de abril, até a próxima terça-feira, 23 de abril.

O Laboratório de Assistente de Direção acontece nos dias 27 e 28 de abril, sábado e domingo, na Casa da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior.

A aula será ministrada por Paula Romano Chiodo, produtora, roteirista e escritora. As aulas acontecem das 8h até 18h no sábado e no domingo, com pausa para o almoço, totalizando 16h de carga horária.

 

No curso será possível aprender sobre vocabulário básico de filmagem, leitura de roteiro, resolução de problemas, dicas para lidar com o elenco, elaboração de ordem do dia e plano de filmagem.

Além de diferenciações entre o trabalho do Assistente de Direção em diferentes mídias.

 

Para Fahya Kury Cassins, Diretora de Produção do Labville, o Assistente de Direção desempenha um papel fundamental na produção audiovisual.

“O Assistente de Direção é o braço direito do Diretor.

Ele que vai auxiliar na coordenação das atividades no set, apoiando na preparação e organização das cenas, além de garantir o cumprimento do cronograma e a comunicação eficaz entre equipe e elenco”, explica. 

 

Os únicos requisitos para se inscrever no curso são ter mais de 18 anos e residir em Joinville ou região.

Vale ressaltar que o Labville visa promover a inclusão e a diversidade, dando prioridade às inscrições de membros da comunidade LGBTQIAP+, mulheres, pessoas negras, indígenas e pessoas de baixa renda. 

 

A inscrição ficará disponível no formulário online e os alunos ganham certificado de participação.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo