A Aupex Uniasselvi está programando a Segunda Cerimônia do Jaleco em Joinville, marcada para acontecer neste sábado (25) no Centro de Eventos Rancho Timbé.
Essa cerimônia tem como propósito introduzir aos acadêmicos o jaleco, um item fundamental de proteção individual que representa a prática profissional nos cursos de graduação da área de saúde.
É um momento simbólico e significativo que marca o início da jornada na graduação.
A solenidade representa o início da trajetória acadêmica em direção ao mundo profissional, onde os acadêmicos farão um juramento reafirmando seu compromisso com o curso.
A Cerimônia de Jaleco da Uniasselvi é uma parte essencial da formação acadêmica dos alunos.
Durante esse evento, os estudantes vestem o jaleco pela primeira vez, simbolizando a transição para o universo da saúde.
Esse ritual é realizado a cada semestre, logo após a alegria de terem sido aprovados no vestibular, marcando um momento especial na vida dos novos acadêmicos.
Importância da Profissão na Cerimônia
O jaleco simboliza a dedicação à área da saúde, refletindo seus valores de integridade nas ações, na organização, na eficácia e na transparência dos serviços prestados.
A cerimônia do jaleco é uma maneira de evidenciar à comunidade o comprometimento dos alunos com sua formação e futura profissão.
Nesse contexto, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) representa a assunção das responsabilidades, a ética profissional e o respeito.
Ele é o símbolo de proteção e cuidado, marcando a transição na vida acadêmica rumo à realização de um sonho, alcançado com o apoio e a orientação dos professores.
*Este evento não é aberto ao público