sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Correios anunciam concurso para contratar 3,2 mil carteiros

Agência Brasil

Os Correios anunciaram a abertura de um concurso público para preencher 3,2 mil vagas, com prioridade para o nível operacional de carteiro.

Além disso, também foi divulgado um Programa de Desligamento Voluntário (PDV).

De acordo com o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, a última vez que os Correios realizaram um concurso público foi em 2011.

Atualmente, a empresa enfrenta uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos, sendo que as primeiras contratações serão para os carteiros, que atuam em todos os municípios do país.

O edital do concurso está previsto para ser publicado em agosto, visando fortalecer a rede de pontos de entrega dos Correios.

A expectativa é que os novos contratados comecem a ser chamados ainda neste ano, a partir de dezembro. Além das vagas para carteiro, o concurso também contemplará cargos de nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros.

Sobre o PDV, Silva dos Santos explicou que é uma demanda dos próprios funcionários da estatal, ainda sujeita à aprovação pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

O programa visa oferecer condições para desligamento voluntário aos empregados que atendam aos critérios estabelecidos, como idade mínima e tempo de serviço nos Correios.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo