O corpo de Helena Silvia Ladwig, de 85 anos, que estava desaparecida desde a noite do dia 5 de abril, foi encontrado dentro do carro que ela dirigia, submerso no rio Piraí, em Araquari.
Desaparecimento
A mulher saiu dirigindo da casa da irmã por volta das 22h50min, com o objetivo de levar um pertence a um familiar internado em um hospital no bairro América.
Após essa parada, ela não foi mais vista. A idosa não levou consigo itens pessoais, como o celular, que posteriormente foi encontrado em sua residência.
Buscas
A Polícia Civil conseguiu identificar o veículo após reunir imagens de câmeras de monitoramento, que mostravam a idosa aparentemente desorientada ao volante, trafegando pela Avenida Santos Dumont, em Joinville.
Em determinado momento, Helena chegou a subir com o carro em um canteiro gramado, demonstrando indecisão sobre qual caminho seguir.
A Polícia civil utilizou drones para sobrevoar áreas como as Estradas Anaburgo e dos Portugueses, na região norte de Joinville.
Helena teria se perdido em Joinville e seguido, desorientada, até Araquari, distante cerca de 43 km.
Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Araquari, mergulhadores localizaram o automóvel no leito do rio.
O resgate contou também com a participação de cães farejadores, drones, equipe da Arteris Litoral Sul e um guincho para içar o veículo.
O corpo de Helena foi encontrado dentro do carro. Ela teria conseguido retirar o cinto de segurança, porém, não conseguiu sair do carro.
De acordo com o delegado Rafaelo Ross, que concedeu entrevista coletiva à imprensa, não há indícios de crime.
Segundo ele, uma série de fatores pode ter contribuído para o desfecho trágico.
Um dos fatores apontados é que o celular da idosa estava em casa, o que impossibilitou seu rastreamento pelos familiares.












