Eleito em novembro como Presidente da Ajorpeme para a gestão 2026, William Holz, 33 anos, frequenta a Ajorpeme desde cedo, quando acompanhava seu pai.
O advogado especialista em direito tributário, sócio do escritório Holz Cidral & Schulz Advogados e ex-conselheiro do TAT-SC (Tribunal Administrativo Tributário) entrou na diretoria executiva da entidade em 2022, durante a gestão de Jonas Tilp.
William Holz começou a frequentar a Ajorpeme na infância em 1999, com 8 anos, quando acompanhava seu pai, Vilson Holz (In memoriam) em alguns eventos da entidade, enquanto seu pai era diretor e posteriormente se tornou presidente da entidade em 2003.
“Eu participava desde pequeno das reuniões com o meu pai e eu gostava bastante, porque achava o pessoal muito animado e eu via quantos projetos eram feitos e que impactavam diretamente as empresas, a questão do Simples Nacional por exemplo, um grupo de contadores juntamente com o meu pai elaborou o projeto e levou até os deputados, plantaram uma ideia lá atrás e colhemos os frutos hoje”, conta William.
Na convivência com seu pai e com os empreendedores, William conheceu desde cedo o associativismo e sua importância para o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas.
O advogado conta que sempre gostou de frequentar a Ajorpeme, pois sabia do papel da associação no fortalecimento dos empreendedores.
Em 2022, ele entrou na diretoria executiva da entidade, a convite do então presidente Jonas Tilp.
Em sua trajetória como membro da diretoria, atuou nas pastas Institucional (duas vezes), Relacionamento com o Associado e Núcleos (a mais recente).
“Desde quando eu entrei na Diretoria Executiva, eu sempre me senti muito honrado de estar ali participando defendendo as micro e pequenas empresas, fizemos muitos projetos, fomos até Brasília defender as MPEs, fazendo o nosso melhor para criar um ambiente de negócios muito próspero para essas empresas”, explicou o Presidente eleito.
William destaca que ser eleito presidente da Ajorpeme é assumir uma responsabilidade histórica: a de dar continuidade a um legado de mais de 40 anos de conquistas de uma entidade que sempre foi guiada pelo espírito coletivo, pela firmeza nas pautas econômicas e pela capacidade de articulação institucional, fatores que a tornaram uma referência nacional.
“Nosso compromisso é seguir fortalecendo o ecossistema de negócios, promovendo um cenário favorável à geração de empregos e renda — o maior benefício social que uma sociedade pode oferecer”, afirmou William Holz.
Além do trabalho de fortalecimento do empreendedorismo, William seguirá firme na representação dos empreendedores das MPEs, buscando melhorias para o setor, como por exemplo na petição da Ajorpeme e da FAMPESC, disponível no site da associação, endereçada ao Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, que solicita a urgência da tramitação e aprovação do PLP 108/2021, que propõe o aumento dos Limites do Simples Nacional, além de solicitar a exclusão do sublimite.
Com 33 anos, William é um dos presidentes mais jovens da história da Ajorpeme a assumir o cargo na entidade.
O Jantar de Posse da Ajorpeme será no dia 5 de fevereiro, às 20h, na Expoville e reunirá autoridades nacionais, estaduais e municipais, além de empresários da região.
Os ingressos já estão sendo vendidos na sede da entidade e no site do Sympla.












