quinta-feira,

25/07/2024

Joinville/SC

Conheça a História de Adrielly Barossi Bandeira: Uma Jornada de Perseverança na Educação

Adrielly Barossi Bandeira, de 36 anos, começou sua trajetória com a Aupex Uniasselvi em 2007, quando se matriculou no curso de Ciências Biológicas.

Na época, com 19 anos e enfrentando uma gravidez de risco não planejada, Adrielly teve que trancar o curso.

Ela gestava seu segundo filho, dos três que tem atualmente, com idades de 19, 15 e 10 anos.

Em 2017, uma década depois, Adrielly tentou conseguir uma bolsa de estudos para o curso de Enfermagem em outra instituição, mas não obteve sucesso.

A inspiração para atuar na área da saúde surgiu quando seu segundo filho, então com sete anos, sofreu um acidente que queimou mais de 30% do corpo.

“Meu filho passou muito tempo internado e tivemos uma enfermeira maravilhosa que nos ajudou durante todo o período de internação. Isso me despertou a buscar formação na área, mas as condições para estudar ainda não eram favoráveis”, relembra Adrielly.

Trabalhando como montadora de produção em uma indústria de plástico, Adrielly nunca desistiu de seu sonho de ingressar no ensino superior, apesar das dificuldades.

Em 2023, ela finalmente deu o primeiro passo rumo à realização de seu sonho de estudar Enfermagem.

Seu maior incentivador para retomar os estudos foi seu próprio esposo, como conta a acadêmica, agora no 4º semestre do curso.

“No ano de 2022, tive dois abortos consecutivos. Entrei em depressão profunda, foi uma fase de muita tristeza. No ano seguinte, meu esposo, na ânsia de me ajudar, viu no site da Uniasselvi a graduação em Enfermagem, que caberia no nosso bolso, ainda que precisássemos ´ralar´ e me incentivou. Eu fiquei meio assim, diante de tantas coisas que estávamos passado, mas resolvi me arriscar”, detalha.

A futura enfermeira adianta que essa foi a decisão mais assertiva de sua vida.

“Eu sai de um período onde eu tinha perdido a vontade de viver e hoje estou numa fase maravilhosa, de muito aprendizado, buscando uma realização que vai impactar no meu futuro”, afirma.

Mesmo com uma rotina corrida, onde ela se dedica à casa, aos filhos e ao esposo, trabalha numa empresa de plásticos, cuida do Departamento Infantil da igreja onde participa, a qual soma mais de 30 crianças que vem sendo evangelizadas, e aos afazeres da faculdade de Enfermagem, Adrielly demonstra muita vontade em fazer a diferença.

Sobre a visão do modo de ensino da Uniasselvi e dos tutores, ela conclui:

“A área de Enfermagem é muito ampla, mas a Uniasselvi consegue nos propiciar o conhecimento acadêmico nas mais vastas áreas de saúde, e temos uma tutora muito competente, além de materiais e suporte muito bons”.

Conheça o curso de Enfermagem semipresencial Uniasselvi

Na Aupex/ Uniasselvi, as aulas semipresenciais acontecem duas vezes por semana ao vivo. Nossa instituição tem laboratório e profissionais que vão acompanhar o estágio obrigatório.

Objetivo do curso: o profissional de Enfermagem é capacitado para promover e proteger a saúde, prevenir doenças, recuperar e reabilitar a saúde das pessoas, famílias e comunidade, considerando as dimensões biopsicossociais em situações de saúde e de doença, e nas necessidades encontradas nas populações.

Veja tudo em https://aupex.com.br/curso/enfermagem/

Gostou do curso? Conheça as áreas de atuação que um enfermeiro pode atuar

Enfermagem hospitalar

Enfermeiros podem atuar em hospitais que contemplam em suas áreas críticas, semicríticas e não críticas setores como: 

Urgência e Emergência, Apoio Diagnóstico, Apoio Terapêutico, Regulação e Avaliação em Saúde, Vigilância em Saúde, Gestão do Ensino, Administração, Suprimentos, Ambulatório, entre outros.

Também há a maternidade, que contempla  desde o acompanhamento da gestante ao pós-parto, UTI,  banco de leite, etc.

Enfermagem domiciliar

Aqui tem-se uma  excelente oportunidade para quem quer empreender.

O profissional pode realizar atendimentos com pacientes particulares, acamados e idosos, bem como em empresas. Além disso, muitas instituições vem prestando serviços de enfermaria a diversos segmentos e tem recrutado enfermeiros.

Enfermagem do trabalho

Instituições de grande porte necessitam desses profissionais em seu âmbito. Trata-se de uma área mais recente que traz retorno à empresa e aos colaboradores .

Enfermagem obstétrica

A obstetrícia abrange desde a gestação ao nascimento do bebê. Enfermeiros obstétricos realizam os cuidados necessários da gestante e, depois, do recém-nascido com baixo risco de vida, até o bebê completar os 3 primeiros meses de vida.

Além disso, muitos pais já buscam profissionais especializados antes de engravidar para estarem bem preparados para um dos momentos mais importantes de sua vida.

Enfermagem cirúrgica

O profissional desta área auxilia de forma integral o paciente cirúrgico de média complexidade, nos períodos pré-operatório, trans e pós operatório

Vantagens Uniasselvi

Duração: 10 semestres

Estudo Garantido: caso você perca o emprego no início do curso, as mensalidades do primeiro semestre serão por conta da UNIASSELVI.

EAD semipresencial de verdade, com tutor exclusivo por turma para coordenar atividades e tirar dúvidas no polo ou virtualmente.

Ambientes preparados para seu desenvolvimento profissional

Materiais didáticos exclusivos.

Mensalidades que cabem no seu bolso

Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno

Acadêmica Adrielly com sua filha caçula no Polo Aupex Uniasselvi
Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo