Comissão Especial protocola Projeto de Lei para ampliar atuação da Guarda Municipal

Os vereadores da Comissão Especial das Pessoas em Situação de Rua protocolaram um Projeto de Lei Complementar que altera a Lei referente à atuação da Guarda Municipal de Joinville.
O objetivo é ampliar as competências da corporação, fortalecendo sua atuação na segurança pública.
De acordo com o presidente da Comissão Especial, Vereador Pastor Ascendino Batista (PSD), a proposta visa permitir que a Guarda Municipal monitore e analise diariamente dados, informações e cadastros das pessoas em situação de rua abordadas pela Secretaria de Assistência Social, pelo Centro Pop e pela empresa responsável pelo serviço de abordagem social.
“Estaremos fortalecendo a segurança pública. A Guarda Municipal poderá monitorar a população em situação de rua, identificar indivíduos que possam representar riscos à sociedade, prevenir e combater a criminalidade e integrar informações estratégicas para ações de segurança”, destaca Ascendino.
Reunião desta terça-feira (11/03)
A Comissão Especial das Pessoas em Situação de Rua realizará reunião nesta terça-feira (11/03), às 9h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville
. O encontro contará com a presença de representantes do Centro Pop, da Gerência da Rodoviária de Joinville e do Conselho Tutelar.
Os parlamentares discutirão os atendimentos realizados no Centro Pop e na Rodoviária, além de questionar o Conselho Tutelar sobre o direcionamento dos menores em situação de rua.
 
Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo