sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Centro de Bem-Estar Animal inicia as entrevistas com os candidatos interessados em adotar os animais resgatados do canil clandestino

 

Nesta quinta-feira (28), a partir das 8h30, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) iniciará as entrevistas com os candidatos interessados em adotar os animais resgatados do canil clandestino.

As entrevistas estão marcadas para começar às 8h30.

Após a aprovação pela equipe do CBEA, os candidatos poderão adotar um dos cachorrinhos disponíveis, assinando toda a documentação necessária.

É importante ressaltar que, embora as entrevistas comecem nesse horário, não há garantia de que os candidatos irão adotar um animal imediatamente.

Se a equipe de reportagem estiver interessada em acompanhar o processo pela manhã, pedimos que nos informem para podermos garantir a presença.

Amor com responsabilidade

Após passarem por todos os acompanhamentos necessários, os 221 animais recolhidos pelo CBEA serão destinados à adoção.

Entre eles, há cães de pequeno e médio porte de diversas raças. As pessoas interessadas em dar um novo lar a esses animais precisam estar cientes de suas responsabilidades.

Um desses compromissos é a assinatura do Termo de Fiel Depositário.

Como os cães foram resgatados por determinação judicial, ao final do processo, existe a possibilidade da Justiça determinar a devolução da guarda dos animais ao antigo tutor.

Outra questão a ser avaliada pelos novos tutores está relacionada aos cuidados com a saúde dos cães que, muitas vezes, precisam de acompanhamento veterinário regular.

“Devido às características da própria raça, alguns cães possuem problemas oculares, respiratórios e de pele. Por isso, além de amor, a família precisa estar pronta para oferecer esses cuidados que demandam tempo e recursos financeiros”, reforça a gerente do CBEA.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo