segunda-feira,

07/07/2025

Joinville/SC

Casal é preso por maus-tratos e cárcere privado em lar clandestino em Joinville

Vítimas, incluindo idosos e pessoas com deficiência, eram mantidas em condições precárias; suspeita já tinha mais de 45 registros de ocorrência

 

Um casal foi preso nesta quinta-feira (12) no bairro Atiradores, em Joinville, sob suspeita de maus-tratos e cárcere privado contra duas pessoas idosas, uma com deficiência física e outra com deficiência mental. As vítimas eram mantidas em uma casa sem autorização dos órgãos públicos, em condições precárias e insalubres.

De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas relatou que não podia circular livremente no piso inferior do sobrado sem permissão da mulher investigada. Além disso, um idoso acamado foi encontrado amarrado e sem supervisão no local.

A suspeita já tinha histórico de irregularidades: em seu nome, há mais de 45 registros de boletins de ocorrência por maus-tratos e problemas na casa que administrava. Ela também estava proibida pela Justiça de exercer qualquer atividade relacionada ao cuidado de idosos, por decisão da 6ª Vara Cível de Joinville.

O casal foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos (previstos no Estatuto do Idoso), cárcere privado e desobediência a decisão judicial.

 

As autoridades continuam investigando o caso para apurar se há mais vítimas e possíveis violações. O local foi interditado, e as vítimas receberam atendimento adequado.

Você não pode copiar o conteúdo desta página