sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Casa da Cultura promove Mostra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos

 

Entre os dias 2 e 9 de julho, ocorre a Mostra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, no Teatro Juarez Machado.

As apresentações marcam o encerramento das atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2024 e terão a participação de cerca de 250 estudantes, professores e grupos musicais da EMVL.

Na programação, além de duas apresentações do infantil na quinta-feira (4/7), haverá show da Big Band, Atelier Jazz Brasil, Camerata de Violões, Música de Câmara e as orquestras Acadêmica e de Cordas.

Também sobem ao palco solistas, grupos de violões e de flautas, membros de prática de banda e do coletivo de cordas, músicos de piano a quatro mãos e os coros juvenil e infanto-juvenil.

Os estudantes que irão se apresentar têm os diversos níveis escolares e das mais variadas faixas etárias (adultos, jovens e público infantil).

Segundo a coordenadora da EMVL, Cilene Gums, esta é uma oportunidade para os estudantes apresentarem o que aprenderam até agora, sendo muito importante para a formação deles. “Além de aprender músicas novas, os estudantes desenvolvem o prazer de se apresentar em público”, explica.

Confira a programação da Mostra Acadêmica que ocorre no Teatro Juarez Machado:

Terça-feira (2/7), 19h30
Apresentações: Coletivo de Cordas, Música de Câmara, Grupo de Violões, Camerata de Violões e Grupo de Flautas.

Quarta-feira (3/7), 19h30
Apresentações: Atelier Jazz Brasil, Big Band EMVL e Prática de Banda.

Quinta-feira (4/7), 19h e 20h30
Apresentações: Infantil

Domingo (7/7), às 10h30
Apresentações: Orquestra Acadêmica e Orquestra de Cordas.

Terça-feira (9/7), 19h30
Apresentações: Solistas, Piano a 4 mãos e Coros Juvenil e Infanto-juvenil

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo