quinta-feira,

29/01/2026

Joinville/SC

Cachorrinha é encontrada com pata quebrada, amarrada em área de mata, e morre após maus-tratos em SC

Uma cachorrinha resgatada em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, morreu na noite de terça-feira (27) após não resistir aos ferimentos causados por agressões.

O tutor do animal foi preso em flagrante e também é acusado de crimes no contexto de violência doméstica.

A ocorrência foi registrada após a Polícia Militar atender uma denúncia de ameaça no âmbito familiar. Conforme relato da vítima, o homem agrediu violentamente a cachorra da família, provocando fraturas graves, e passou a ameaçar o animal de morte. Ao tentar intervir para proteger a cachorrinha, a mulher também foi ameaçada.

Diante da situação de risco, a vítima deixou a residência com os filhos e acionou a polícia. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais foram informados de que o animal havia desaparecido após as agressões.

Animal foi localizado amarrado em área de mata

Após buscas realizadas pela região, os agentes localizaram a cachorrinha amarrada em uma área de mata, em estado debilitado e com sinais evidentes de maus-tratos, incluindo fratura em uma das patas. O animal, conhecido como Pretinha Faísca, foi resgatado e encaminhado ao GRUPRA (Grupo de Proteção aos Animais de Rio Negrinho).

No local, a cachorrinha recebeu os primeiros atendimentos veterinários e passou por exames que confirmaram a gravidade das lesões. Em seguida, foi submetida a uma cirurgia no fêmur, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois.

Você não pode copiar o conteúdo desta página