Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) resultou na morte de um homem armado e na apreensão de armas e drogas na madrugada desta terça-feira (6), em São José, na Grande Florianópolis.
A ação foi o segundo confronto com óbito registrado em menos de 24 horas durante operações da unidade especializada na região.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a ocorrência foi registrada por volta das 0h30, na comunidade conhecida como Morro da Caetana, área atendida pelo 7º Batalhão da PM.
Conforme o relato oficial, policiais do CATE/BOPE realizavam patrulhamento quando avistaram dois homens em atitude suspeita.
Durante a tentativa de abordagem, houve troca de tiros.
Um dos suspeitos foi atingido, chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos.
O segundo envolvido conseguiu fugir.
No local do confronto, os policiais apreenderam uma pistola Glock G17, uma submetralhadora Mac-11 e 11 munições de calibre 9 milímetros.
Também foram encontrados entorpecentes, incluindo cerca de 30 gramas de crack, 1,2 quilo de maconha e 43 gramas de cocaína, além de um telefone celular e R$ 91,35 em dinheiro.
A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial e tráfico de drogas.
Os materiais apreendidos foram encaminhados às autoridades competentes, e o local passou por perícia da Polícia Científica.
Em nota, a Polícia Militar informou que a ação faz parte de operações contínuas do BOPE voltadas ao enfrentamento do crime organizado e do tráfico de drogas na Grande Florianópolis, com foco na retirada de armas de alto poder de fogo e no reforço da segurança da população.











