O bombeiro que tentou salvar um homem que se afogava no rio Tubarão, na tarde deste sábado (1º), foi identificado como Anderson Martins Cardoso.
O sargento Anderson estava de folga e teria desembarcado do carro e pulado na água para resgatar o homem que estava submerso.
A ocorrência foi registrada na Ponte Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes, em Tubarão.
Uma equipe de mergulho foi ao local para realizar as buscas e tentar localizar os desaparecidos. O bombeiro militar foi encontrado morto. O homem que estava sendo resgatado ainda segue desaparecido.
O governador Jorginho Mello lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais: “Martins foi leal à sua missão até o fim. Seu serviço de bravura e coragem jamais será esquecido”.
O CBMSC também manifestou luto em homenagem ao coordenador. Confira abaixo na íntegra a manifestação da corporação:
LUTO
É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, comunica o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.
O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.
Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC, registra aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina