sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Blumenau amplia auxílio ao RS: Suporte técnico e equipe de apoio

O prefeito Mário Hildebrandt, de Blumenau, além de liderar a campanha de arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul, anunciou que o município também oferecerá suporte técnico às cidades de Lajeado e Estrela.

Inicialmente, Blumenau fornecerá a Lajeado maquinários e caminhões para ações emergenciais.

O prefeito destacou que a solicitação veio do prefeito local, visando à desobstrução e limpeza de vias urbanas.

Equipamentos como retroescavadeiras, caçambas e caminhões pipas serão disponibilizados pelo Samae e pela Intendência Distrital da Vila Itoupava, juntamente com os operadores de ambas as secretarias, que iniciarão a missão na próxima segunda-feira, dia 13.

Além disso, Blumenau enviará uma equipe de apoio emocional da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) para Estrela.

Composta por 12 profissionais, essa equipe oferecerá suporte emocional aos moradores, compartilhando orientações e diretrizes para lidar com os desafios futuros.

Os profissionais permanecerão em Estrela por um período de 15 dias, divididos em três escalas de quatro servidores.

Enquanto isso, a campanha de arrecadação de donativos continua em Blumenau.

Na última sexta-feira, mais 25 toneladas de mantimentos foram enviadas ao Rio Grande do Sul, totalizando mais de 60 toneladas já enviadas às cidades afetadas.

Os pontos de coleta permanecerão abertos durante o fim de semana, incluindo o centro de distribuição no Parque Vila Germânica.

A próxima carga está programada para segunda-feira, quando dois caminhões partirão com donativos para as cidades do Vale do Taquari.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo