sexta-feira,

19/07/2024

Joinville/SC

Bandido é morto em confronto com a Polícia Militar em Joinville

Na manhã desta quarta-feira (05), um criminoso de 26 anos, integrante de uma facção criminosa e com mandado de prisão em aberto por matar um policial e seu genro no estado do Pará, foi morto na zona sul de Joinville.

A ação da Polícia Militar ocorreu na Avenida Aulo Abrahão Francisco, no bairro Paranaguamirim.

A Polícia Militar de Joinville recebeu informações sobre a possível localização do criminoso, que estaria escondido no município com um mandado de prisão em aberto pelo Estado do Pará.

Com base nessas informações, a Agência de Inteligência iniciou as diligências no local.

De acordo com o comando da Polícia Militar, o criminoso, após cometer homicídio contra um policial e seu genro na cidade de Cametá, Pará, fugiu da cena do crime e tentou se esconder em Joinville.

Ao localizar o suspeito, a polícia tentou abordá-lo.

No entanto, o homem, armado com uma pistola, disparou contra a guarnição, resultando em um confronto onde o suspeito foi morto no local.

Ainda segundo a Polícia Militar, o homem era membro da facção Comando Vermelho no Pará e do PGC em Santa Catarina.

Após confirmar a presença do criminoso na região, policiais das equipes de inteligência obtiveram acesso ao histórico criminal do suspeito.

Histórico do Homicídio

O sargento José do Socorro Pinto da Costa e seu genro, Roselino do Carmo Rodrigues, foram assassinados enquanto participavam de uma festa de aniversário. O crime ocorreu em 2021.

O dia dos fatos, um carro se aproximou e efetuou vários disparos, atingindo mortalmente o sargento e seu genro.

Um sobrinho do PM também foi ferido e levado ao hospital.

Durante a tentativa de fuga, outras duas pessoas suspeitas de participar na morte do sargento e do seu genro também foram mortas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo