A aeronave que desapareceu próximo a Joinville foi encontrada na madrugada desta terça-feira (4), às 5h, entre os municípios de Itapoá e São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina.
Segundo relatos de pilotos locais, a aeronave pegou fogo e há vítimas, embora a gravidade das lesões e o número de ocupantes ainda não tenham sido confirmados. Inicialmente, acredita-se que apenas o piloto estava a bordo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou a aeronave.
Na tarde desta segunda-feira (3), um avião modelo Baron, identificado pela matrícula PS-BDW seguia de Governador Valadares (MG) para Florianópolis (SC) e desapareceu dos radares enquanto se aproximava da cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina. A aeronave alterou sua rota para Joinville devido a condições de pouso.
Segundo relatos de pilotos locais, a aeronave, possivelmente ocupada apenas pelo piloto, enfrentou dificuldades durante a tentativa de aterrissagem.
Às 17h45, o piloto comunicou que não conseguiu avistar a pista e solicitou uma arremetida. Durante uma comunicação com uma rádio local, foi confirmado que a aeronave desceu a 1.000 pés antes de subir repentinamente para 1.400 pés, momentos antes de desaparecer dos radares.