sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Aupex Uniasselvi apresenta projeto de extensão a Prefeito e Secretário de Educação de Joinville

A Reitora da Uniasselvi, professora Neuzi Schotten, juntamente com as diretoras dos polos Aupex Uniasselvi, Dra. Carin Hoegen e Julia Hoegen, reuniram-se com o Prefeito de Joinville, Adriano Silva, e o Secretário de Educação, Diego Calegari, para fortalecer ainda mais a parceria entre a instituição e a cidade.

Na ocasião, a equipe da Uniasselvi apresentou dois projetos inovadores que beneficiarão diretamente a comunidade joinvilense:

O projeto de extensão apresentado foi o “Reforço Escolar”, que será desenvolvido inicialmente em 20 escolas da rede pública.

A diretora Carin explicou que os alunos de Licenciatura irão desempenhar a atividade nas instituições, totalizando quase 100 horas de carga horária.

“Vamos iniciar com o reforço escolar, uma demanda do município, que ao mesmo tempo vai proporcionar experiência e troca de conhecimento para nossos acadêmicos. Além disso, temos outros projetos de extensão que planejamos colocar em prática futuramente”, afirmou.

Outra novidade apresentada ao prefeito foi o projeto AutismoS, o maior projeto de responsabilidade social da Uniasselvi, realizado em parceria com a ONDA-Autismo.

Segundo a reitora Neuzi, o AutismoS é voltado para a comunidade em geral, visando melhorar o entendimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Aupex Uniasselvi tem orgulho de ser parceira da Prefeitura de Joinville e de contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Acreditamos que a educação é a chave para um futuro melhor e estamos comprometidos em oferecer ensino de qualidade e projetos inovadores que beneficiem a comunidade.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo