Seis atletas do Coree Sports Center ganharam neste sábado oito medalhas no Torneio Fita Azul de Velocidade – Troféu Eduardo Deboni.
A competição em piscina curta é uma das mais concorridas do calendário da FASC – Federação Aquática de Santa Catarina.
Valendo índice para todos os campeonatos brasileiros de categoria e absoluto, 400 atletas de todo o estado estiveram na Capital e nadaram um total de 146 provas.
Foi a estreia da Swim Floripa, em Jurerê Internacional, como sede da competição, até então disputada no Clube 12 de Agosto, em Coqueiros.
O Time Coree, carregando a bandeira de Joinville e representado por 15 nadadores sob o comando do técnico Rafael Teixeira Ilkiu, medalhou 8 vezes. Destaque para o ouro de Bruna Mendes Costa nos 50m Costas.
Beatriz Minikovski Trancoso ficou com o bronze nos 100m Medley e 50m Borboleta. Pedro Beltrame Ineu também faturou dois bronzes, nos 100m e 50m Borboleta.
Outros dois bronzes vieram com Vinicius da Rosa Maia, nos 100m Medley, e com Luiz Felipe Ferreira de Castro, nos 100m Peito.
A oitava medalha foi a prata de Valentino Thoth da Silva, nos 50m Borboleta.
A equipe Coree aguarda agora confirmar se está ou não mantida a realização do Campeonato Sul Brasileiro Infanto/Juvenil, em piscina de 50 metros, entre 15 e 18 de maio, no Santa Mônica Clube de Campo, arredores de Curitiba.
Em função da tragédia no Rio Grande do Sul, a competição nesta categoria está ameaçada de adiamento, pois as enchentes prejudicaram a preparação dos atletas gaúchos.
Na Categoria Mirim/Petiz, que ocorreria de 9 a 11 de maio, no mesmo local, a competição já foi adiada e a nova data ainda vai ser definida.