O árbitro Bráulio da Silva Machado, que esteve no centro de uma polêmica no Campeonato Catarinense ao anular um gol após o término da partida entre Barra e Caravaggio, foi escalado para apitar o jogo entre Pouso Alegre e Athletico-PR, válido pela Copa do Brasil, nesta terla-feira (25/02).
Gol Polêmico na Copa do Brasil
O jogo começou com gol do Athletico.
Já aos 3 minutos, Velasco deu belo passe em profundidade.
Luiz Fernando recebeu livre na área e tocou no canto.
O adversário reclamou de impedimento.
A Polêmica no Campeonato Catarinense
No último sábado (22/02), o Barra enfrentou o Caravaggio no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
No último lance da partida, Natan marcou um gol de cabeça que garantiria a vitória ao Barra, classificando-o para as quartas de final do campeonato catarinense.
No entanto, após o apito final, o árbitro, orientado pelo assistente, anulou o gol, registrando o placar como 0 a 0 na súmula.
Em resposta, o Barra anunciou que levará o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) para contestar a anulação do gol.
O clube emitiu uma nota oficial repudiando a decisão do árbitro.
Posicionamento da Federação Catarinense de Futebol (FCF)
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) se pronunciou sobre o incidente, afirmando que o árbitro cometeu um “erro gestual” ao anular o gol após o apito final.
Jogo da Copa do Brasil: Pouso Alegre x Athletico-PR
O Athletico-PR venceu o Pouso Alegre-MG por 2 a 0 nesta terça-feira (25), avançando para a segunda fase da Copa do Brasil.
Os gols da vitória foram marcados por Luiz Fernando e Kevin Velasco, um em cada tempo, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.
No entanto, o gol de Luiz Fernando gerou controvérsia, já que o atacante estava em posição de impedimento, o que provocou reclamações por parte da equipe mineira.
Vale destacar que o VAR só é utilizado a partir da terceira fase da competição.