sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

AMUNESC sensibiliza escolas da região para o combate à dengue

A Associação do Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), por meio do Colegiado da Educação, participa do grupo de trabalho para o combate à dengue, envolvendo os nove municípios da região.

A ideia é sensibilizar os estudantes para a importância da prevenção, disseminando a informação para as famílias. Entre os pontos abordados está a importância da estratégia de vacinação do público-alvo, de 10 a 14 anos.

A orientação nas escolas abrange também os cuidados no ambiente escolar e nas residências para eliminar pontos de água parada, uso de repelentes e roupas adequadas, e a importância da hidratação e de buscar o atendimento médico, em casos de sintomas.

“Cada município da região já vem conduzindo as campanhas e estratégias próprias.

Agora por meio do colegiado da educação, queremos ampliar a questão da orientação e do quanto a prevenção e a adesão a vacinação para o público-alvo é uma responsabilidade de todos”, comenta Denize Aparecida da Silva, coordenadora do Colegiado da Educação da AMUNESC.

O grupo de trabalho de combate à dengue conta com a participação da AMUNESC, Coordenadoria Regional da Educação, Secretaria Estadual da Educação e Secretarias Municipais da Educação de toda a região Nordeste do Estado.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo