quinta-feira,

05/12/2024

Joinville/SC

Abastecimento em bairros atendidos pela ETA Cubatão se encaminha para a normalização

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão trabalha com capacidade máxima desde que foi religada, após a conclusão da manutenção. Evoluções importantes no restabelecimento do processo de distribuição de água foram registradas no início da manhã desta quarta-feira (20) e o processo é acompanhando pela equipe da Companhia Águas de Joinville.

 

Nos bairros Boa Vista, Comasa, Costa e Silva, Espinheiros, João Costa e Ulysses Guimarães, o abastecimento é parcial e o sistema deve se recuperar gradativamente ao longo desta quarta-feira (20).

 

O fornecimento ainda não foi completamente restabelecido nesses locais por estarem situados ou possuírem reservatórios em pontos mais altos, ou estarem localizados em regiões mais distantes da linha principal de distribuição.

 

Os bairros Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Bucarein, Centro, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Iririú, Jardim Paraíso, Jardim Sofia, Jarivatuba, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio e Vila Cubatão estão com o abastecimento normalizado.

 

A Estação de Tratamento de Água do Cubatão passou por obras de manutenção preventiva no domingo (17), e uma das frentes de trabalho, realizada em uma adutora de 900 milímetros, precisou ser estendida.

 

A estação voltou a operar normalmente na tarde de segunda-feira (18) e em seguida passou a funcionar com sua capacidade máxima, com objetivo de voltar a abastecer a população o mais rápido possível.

Uso consciente da água

Após o início da operação da ETA Cubatão, a água começa a ser enviada para os reservatórios e imóveis localizados em bairros mais próximos da ETA, e assim sucessivamente, até que todas as regiões sejam abastecidas.

 

A orientação da Companhia Águas de Joinville é que a população continue fazendo uso consciente da água, evitando disperdício.

 

Desta forma, a dica é evitar lavar carro, calçadas ou encher piscinas, por exemplo. Com isso, a normalização do fornecimento de água ocorre também nas regiões mais altas da cidade ou mais distante das redes de abastecimento.

 

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo