Um homem foi flagrado ao tentar entrar no Presídio Regional de Joinville, com objetos proibidos escondidos em um gesso falso na perna.
O caso foi registrado na última sexta-feira (24).
Agentes penitenciários desconfiaram do suposto imobilizador e realizaram uma varredura com detector de metais, que indicou a presença de material metálico na região.
Após a retirada do gesso, foi constatado que o visitante não possuía nenhuma fratura.
Dentro do falso imobilizador, a equipe encontrou diversos itens eletrônicos, entre eles um aparelho celular, sete smartwatches, cinco carregadores por indução, duas placas de carregamento USB, um cabo USB e 12 chips telefônicos.
O homem se apresentou utilizando a identidade de outra pessoa, que possuía mandado de prisão em aberto. A prática configura falsidade ideológica. No entanto, após verificação, foi confirmado que o visitante não tinha mandado de prisão em seu nome.
Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Após análise da autoridade policial e diante da inexistência de mandado válido, o homem foi liberado.
Todo o material apreendido permaneceu sob responsabilidade da polícia.
Em nota, o Presídio Regional de Joinville informou que adotou as medidas administrativas cabíveis e reforçou que mantém protocolos rigorosos de segurança e fiscalização, com atuação permanente dos policiais penais, para impedir a entrada de objetos ilícitos e garantir a ordem no sistema prisional.














