quinta-feira,

29/01/2026

Joinville/SC

Homem tenta entrar no presídio de Joinville com objetos proibidos escondidos em gesso falso

Um homem foi flagrado ao tentar entrar no Presídio Regional de Joinville, com objetos proibidos escondidos em um gesso falso na perna.

O caso foi registrado na última sexta-feira (24).

Agentes penitenciários desconfiaram do suposto imobilizador e realizaram uma varredura com detector de metais, que indicou a presença de material metálico na região.

Após a retirada do gesso, foi constatado que o visitante não possuía nenhuma fratura.

Dentro do falso imobilizador, a equipe encontrou diversos itens eletrônicos, entre eles um aparelho celular, sete smartwatches, cinco carregadores por indução, duas placas de carregamento USB, um cabo USB e 12 chips telefônicos.

O homem se apresentou utilizando a identidade de outra pessoa, que possuía mandado de prisão em aberto. A prática configura falsidade ideológica. No entanto, após verificação, foi confirmado que o visitante não tinha mandado de prisão em seu nome.

Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Após análise da autoridade policial e diante da inexistência de mandado válido, o homem foi liberado.

Todo o material apreendido permaneceu sob responsabilidade da polícia.

Em nota, o Presídio Regional de Joinville informou que adotou as medidas administrativas cabíveis e reforçou que mantém protocolos rigorosos de segurança e fiscalização, com atuação permanente dos policiais penais, para impedir a entrada de objetos ilícitos e garantir a ordem no sistema prisional.

Você não pode copiar o conteúdo desta página