sexta-feira,

30/01/2026

Joinville/SC

Incêndio atinge casa com grande acúmulo de materiais recicláveis em Joinville

Um incêndio atingiu uma residência na tarde deste sábado (10) na rua Guaíra, no bairro Iririú, na zona Leste de Joinville. As chamas chamaram a atenção de moradores da região, mas não houve registro de feridos.

De acordo com informações preliminares, o imóvel pertence a um homem de 69 anos e apresenta grande acúmulo de materiais recicláveis e outros itens altamente inflamáveis, o que pode ter contribuído para a rápida propagação do fogo. Imagens feitas por vizinhos e divulgadas nas redes sociais mostram labaredas altas saindo de dentro da casa, mesmo em meio a uma forte chuva que atingia a cidade no momento da ocorrência.

Os Bombeiros Voluntários de Joinville foram acionados e atuaram no combate ao incêndio, conseguindo controlar as chamas por volta das 17h30. Segundo os socorristas, não havia ninguém ferido no local.

Inicialmente, chegou a ser levantada a hipótese de que um raio teria atingido a residência pouco antes do início do incêndio. No entanto, os bombeiros descartaram qualquer relação entre o fogo e o temporal registrado na região. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Esta não é a primeira vez que a residência registra um caso semelhante. Em 2023, o mesmo imóvel também foi atingido por um incêndio. Na ocasião, o morador relatou que preparava comida para seus sete cachorros e acabou se distraindo, deixando o fogo ligado, o que teria provocado as chamas.

A ocorrência reforça a preocupação de moradores com o risco representado pelo acúmulo de materiais inflamáveis na residência. O caso seguirá sob apuração das autoridades competentes.

Você não pode copiar o conteúdo desta página