Um idoso morreu afogado na tarde desta terça-feira (30) na Praia do Perequê, em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. Apesar de mais de uma hora de tentativas de reanimação, a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada às 15h54. Quando as equipes chegaram, um guarda-vida civil e uma enfermeira já realizavam reanimação cardiopulmonar (RCP). Conforme relato da profissional de saúde, o idoso apresentava respiração agônica no momento em que foi retirado da água, o que motivou o início imediato das manobras.
Os bombeiros deram continuidade ao atendimento utilizando compressões torácicas automáticas e oxigênio por cerca de 20 minutos, até a chegada da equipe básica do Samu, que prosseguiu com as manobras e administrou medicações por via intravenosa. Na sequência, o atendimento foi assumido pela equipe médica avançada do helicóptero Arcanjo-03.
Após aproximadamente 1 hora e 30 minutos de procedimentos ininterruptos, o médico da equipe avançada constatou o óbito da vítima.
O corpo foi mantido no local e a área isolada até a chegada da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, responsáveis pelos procedimentos legais. A filha da vítima compareceu para realizar o reconhecimento formal.
O caso foi registrado pelo 13º Batalhão de Bombeiros Militar como afogamento em água salgada.










