PM apreende drogas e sofre ataque com fogos de artifício em SC

Uma ocorrência policial no bairro Nossa Senhora das Graças terminou com dois policiais militares feridos, drogas e dinheiro apreendidos e dois homens encaminhados à delegacia.

O caso foi registrado após moradores arremessarem fogos de artifício contra agentes que atuavam na base comunitária da região.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via rádio após receber a informação de que indivíduos estariam lançando fogos diretamente em direção aos policiais que estavam do lado externo da base.

Diante da situação, as equipes se deslocaram imediatamente até o local.

Ao chegarem, os agentes localizaram os suspeitos sobre a laje de uma residência.

Mesmo após ordens legais para que descessem, os homens se recusaram a obedecer.

Durante a tentativa de abordagem, um dos envolvidos avançou em direção às guarnições segurando um foguete, ignorando diversas ordens verbais para interromper a ação.

Diante da ameaça à integridade dos policiais, foi necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo, com três disparos de elastômero calibre .12.

Ainda assim, o suspeito tentou fugir e resistiu à abordagem, entrando em outra residência.

O homem foi identificado como Carlos Roberto André Júnior, conhecido como “Dezoitão”.

Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar no local e foi liberado.

Durante buscas no imóvel, uma equipe da ROCAM encontrou 11 fogos de artifício, R$ 1.650 em dinheiro, 12 porções de crack prontas para a comercialização e dois aparelhos celulares no quarto do suspeito.

Outro envolvido, identificado como Cauã Roberto Silva de Salles, também estava na laje e participou do ataque com fogos contra os policiais.

Dois policiais militares precisaram de atendimento médico após os artefatos explodirem próximos a eles.

Um dos agentes sofreu lesão no tímpano direito, com sangramento interno, enquanto o outro apresentou vertigem, sendo ambos avaliados por equipe médica.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Plantão Policial. Durante os procedimentos, Carlos voltou a relatar necessidade de atendimento médico e foi encaminhado pelo SAMU ao Centro Integrado de Saúde, sendo posteriormente reconduzido à delegacia.

Todo o material apreendido foi encaminhado à autoridade policial.

Foi registrado boletim de ocorrência pelos crimes de tentativa de homicídio contra agente público, tráfico de drogas, resistência e desobediência.

Você não pode copiar o conteúdo desta página