Na noite desta quinta-feira (13), por volta das 23h10, a Polícia Militar de Joinville prendeu três homens envolvidos no roubo de um caminhão ocorrido horas antes em São Francisco do Sul.
O crime envolveu um veículo VW/17.280 CRM 4×2, tomado de assalto mediante grave ameaça com uso de arma de fogo.
A PM foi acionada pelo CRE e, durante o patrulhamento, recebeu a informação de que o caminhão estaria transitando pela Rua Santo Agostinho.
A guarnição deslocou-se até o local e localizou o veículo.
Nas proximidades da Ponte do Trabalhador, os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos, ordenando a parada, mas o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a tentativa de escapar, o motorista avançou preferenciais, realizou ultrapassagens perigosas, furou sinais vermelhos e até transitou sobre calçadas, colocando em risco motoristas e pedestres.
Um cerco policial foi montado na Rua Prefeito Baltazar Buschle, mas os suspeitos continuaram fugindo até finalmente serem interceptados na Rua Antônio Augusto do Livramento, no bairro Espinheiros.
O condutor, um homem de 26 anos, natural de Santa Catarina, tentou fugir a pé, mas foi detido.
Ele possui histórico criminal por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, associação criminosa, ameaça e outros delitos, além de um mandado de prisão ativo por roubo.
Outros dois ocupantes do caminhão também foram detidos: um homem de 24 anos, natural do Pará, sem registros criminais no estado, e outro de 22 anos, natural de Santa Catarina, com passagem por ameaça.
Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com o caminhão recuperado e demais materiais apreendidos, para os procedimentos legais e lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.













