O Joinville Vôlei volta à quadra nesta quinta-feira (6), às 21h, para enfrentar o Sada Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
O confronto é válido pela quarta rodada da Superliga Masculina 2025/26 — a terceira partida do time fora de casa — e terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e VBTV.
Sob o comando do técnico Rubinho, o Joinville soma uma vitória e duas derrotas nas três primeiras rodadas.
O triunfo veio diante do Itambé Minas, por 3 sets a 0, fora de casa.
Já os tropeços foram contra o Sesi Bauru, também fora, por 3 a 0, e diante do Suzano Vôlei, no último sábado, no Centreventos Cau Hansen, por 3 a 1.
Com três pontos conquistados, o time catarinense ocupa a oitava colocação na tabela.
O desafio desta rodada será contra o adversário mais vitorioso do voleibol brasileiro.
Vice-líder da Superliga com sete pontos em três jogos, o Sada Cruzeiro chega embalado e é sempre forte em seus domínios.
Apesar disso, o retrospecto recente é favorável ao Joinville.
Nos dois últimos encontros entre as equipes, os joinvilenses levaram a melhor: primeiro, em Contagem, pelas quartas de final da Copa Brasil, com vitória por 3 a 2; e depois, no Centreventos, pelo segundo turno da Superliga passada, quando venceram por 3 a 1.
O técnico Rubinho reconhece a força do adversário, mas acredita no potencial do grupo para buscar um bom resultado.
“É um jogo duro, difícil, uma equipe forte jogando em casa. Já vencemos na temporada passada, mas agora é um outro momento. Vai ser um duelo pesado, assim como os outros que virão, e nós temos que dar o nosso melhor. Temos que ser agressivos e jogar com inteligência. Esse é o caminho para um bom resultado”, destacou o treinador.
Principal pontuador do Joinville na Superliga, com 46 pontos em três jogos, o oposto Jaques também projeta uma atuação consistente em Contagem.
“A expectativa é bem alta. Viemos de uma sequência de bons jogos e vamos em busca de uma grande vitória. O time está em evolução e a comissão técnica tem feito os ajustes necessários para continuarmos melhorando”, afirmou o atacante.
Agora, o Joinville Vôlei busca repetir as boas atuações diante do Cruzeiro e somar pontos importantes fora de casa para seguir firme na disputa da Superliga 2025/26.












