Homem é condenado a quase 15 anos de prisão por sequestro e tentativa de homicídio em Joinville

Um homem foi condenado a 14 anos, 11 meses e 10 dias de prisão em regime fechado por envolvimento em sequestro, cárcere privado, tentativa de homicídio triplamente qualificada e extorsão.

A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu integrava uma facção criminosa com atuação no estado e teria participado do sequestro de um homem ligado a um grupo rival.

O crime ocorreu em fevereiro de 2024.

A vítima foi levada à força para uma casa abandonada, onde foi amarrada, amordaçada e brutalmente agredida com socos, chutes e golpes de “mata-leão”.

Durante o período em que ficou sob poder dos criminosos, o homem foi obrigado a realizar uma transferência bancária de R$ 20.

Após as agressões, os autores decidiram executar a vítima com um facão, mas a ação foi interrompida pela Polícia Militar, que chegou ao local a tempo de evitar o homicídio.

Durante o julgamento, foram reconhecidas as três qualificadoras da tentativa de homicídio — motivo torpe, tortura e meio que dificultou a defesa da vítima — além do sofrimento extremo causado durante o cárcere privado.

A juíza responsável reduziu a pena em razão de o réu ter menos de 21 anos na data do crime. Mesmo assim, ele não poderá recorrer em liberdade.

O homem já estava preso no Presídio Regional de Joinville, onde permanecerá para cumprir a sentença.

Você não pode copiar o conteúdo desta página