quinta-feira,

06/11/2025

Joinville/SC

Quadrilha é presa em Joinville por furto, receptação e adulteração de veículos

Na noite de segunda-feira (3), por volta das 22h, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em uma série de crimes, incluindo furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa, no bairro Costa e Silva, em Joinville.

A ação começou após informações apontarem que um Chevrolet Onix, com registro de furto e roubo, estaria circulando pela cidade em direção ao Sul.

O veículo foi localizado e passou a ser acompanhado pelas guarnições.

Durante o trajeto, o motorista, de 22 anos — que já possuía histórico criminal por receptação, adulteração de veículo e associação criminosa — abandonou o carro e fugiu com ajuda de um Nissan Tiida conduzido por um casal.

O homem de 23 anos, também com diversos registros criminais, e a mulher de 26 anos tentaram escapar, mas acabaram sendo interceptados após cerco policial na BR-101.

Durante a abordagem, os dois homens ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos.

Dentro do veículo Tiida, os policiais encontraram um bloqueador de sinal eletrônico, equipamento comumente usado em furtos de automóveis.

Em apoio à ocorrência, outras equipes localizaram o Onix em uma residência na Estrada Geral Porto Grande.

No local, foi preso um homem de 38 anos, que admitiu trabalhar com desmanche de veículos — especialmente do modelo Chevrolet Onix.

No imóvel foram apreendidas peças automotivas, placas utilizadas para adulteração, cerca de 50 gramas de maconha e um chassi com registro de furto e roubo.

Durante as verificações, constatou-se que os três homens possuíam mandados de prisão em aberto.

O casal confessou que receberia pagamento pelo transporte: R$ 2 mil para o homem e R$ 500 para a mulher.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Joinville para os procedimentos legais.

Você não pode copiar o conteúdo desta página