Na noite de quarta-feira (29), por volta das 19h30, um homem de 27 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido na Rua Frederico Guilherme Jahn, no bairro Aventureiro, em Joinville.
Durante rondas ostensivas, a guarnição policial visualizou uma caminhonete puxando uma carroceria sem placa e realizou a abordagem para fiscalização de trânsito.
Na revista pessoal, nada foi encontrado, mas durante a revista veicular, os policiais localizaram uma pistola calibre .380, com um carregador contendo 13 munições, além de R$ 3.500,00 em espécie e um smartphone, escondidos sob o banco do carona.
O motorista recebeu voz de prisão e informou que em sua residência, na Rua Carlos Roberto Vilpert, também no bairro Aventureiro, havia mais munições.
No local, com autorização do suspeito, os policiais encontraram uma caixa com 32 munições intactas e um coldre de porte velado dentro de um guarda-roupa.
O homem alegou que a arma era utilizada para legítima defesa e que trabalha como agiota, emprestando dinheiro a terceiros.
A caminhonete foi liberada à família no local, e o suspeito foi conduzido à Central de Polícia de Joinville, junto com o material apreendido.











