quinta-feira,

30/10/2025

Joinville/SC

Orquestra Prelúdio celebra imigração alemã com concerto na Igreja da Paz

A Orquestra Prelúdio irá celebrar os 200 anos da imigração alemã no Brasil com um concerto especial na centenária Igreja da Paz, segundo templo mais antigo de Joinville.

A apresentação desta sexta-feira (31), às 20h15, terá obras de grandes compositores clássicos e contará com a participação dos cantores Jean Carlos Gorges e Karla Cristina Ziemer Huch, além do Coro Vox Camerata.

Anúncios

A entrada é gratuita e aberta ao público.

O projeto que celebra o bicentenário da imigração alemã no Brasil surgiu com o intuito de celebrar a rica cultura germânica que marcou, de forma significativa, a formação da cidade de Joinville.

No repertório, o público poderá apreciar composições como “Father of Heaven (HWV 40)”, de Georg Friedrich Haendel, e o “Concerto para Dois Violinos em Ré Menor (BWV 1043)”, de Johann Sebastian Bach.

O concerto foi contemplada pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) – Mecenato 2023, e conta com o apoio da Prelúdio Academia de Arte, da Sociedade Cultural Lírica e da Paróquia da Paz.

SERVIÇO

O quê: Concerto alusivo ao bicentenário da imigração alemã no Brasil, com Orquestra Prelúdio.

Quando: Sexta-feira, dia 31, às 20h15.

Onde: Igreja da Paz,rua Princesa Isabel, 438, Centro. 

Quanto: Gratuito.

Você não pode copiar o conteúdo desta página