Na tarde de quinta-feira (23), uma visitante do Presídio Regional de Blumenau foi detida após ser flagrada tentando introduzir drogas e medicamentos controlados na unidade.
Durante a entrada para a visita social do período vespertino, a mulher passou pelo scanner corporal, que indicou alterações na região do quadril e coxas.
Ao ser convidada a se submeter a uma revista pessoal, ela concordou.
A revista revelou que diversos invólucros estavam colados na parte posterior das coxas da visitante.
No total, foram apreendidos cinco pacotes de maconha, 16 comprimidos semelhantes a ecstasy, 7 comprimidos de cor salmão, 10 cápsulas pequenas nas cores vinho e branco, 7 cápsulas grandes e 7 comprimidos brancos, além de fumo de corda.
Alguns dos invólucros continham etiquetas com nomes de substâncias químicas, como Oxodrolona, Quetiapina, Venlafaxina e Tadalafila, todos medicamentos de uso controlado e proibidos dentro do presídio.
Diante da descoberta, a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e substâncias controladas.
Ela foi conduzida à Central de Plantão Policial (CPP) de Blumenau e, posteriormente, transferida para o Presídio Feminino de Itajaí.
A Polícia Penal de Santa Catarina reforçou que a ação evidencia a eficácia dos protocolos de segurança e o empenho dos agentes na prevenção da entrada de drogas e remédios ilícitos no sistema prisional.











