Uma cena de crueldade animal foi registrada por uma câmera de segurança em São Francisco do Sul, na última quarta-feira (6).
As imagens mostram o momento em que um homem abandona uma cadela adulta e cinco filhotes em frente a uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal que já está com a capacidade lotada.
O vídeo mostra o motorista chegando ao local em um carro.
Ele retira os animais do porta-malas, deixa os filhotes dentro de uma caixa sob uma espécie de bancada e, em seguida, vai embora.
Nas imagens, é possível ver a cadela correndo atrás do veículo do ex-tutor, em uma tentativa de segui-lo.
Para Gisele Maia, presidente da Associação Voluntária Anjos Protetores, a situação é alarmante e cada vez mais frequente.
“Todo dia é abandono, todo dia em um lugar diferente. O abrigo está lotado e as pessoas continuam agindo sem consciência. Muitos adotam quando é filhote e depois descartam. Os animais não têm culpa disso e o responsável vai pagar”, desabafou.
A protetora reforça que é fundamental ter responsabilidade ao doar um animal, fazendo acompanhamento para evitar novos casos como este.
Segundo ela, muitas vezes as pessoas recolhem um animal por achá-lo “bonitinho”, mas não providenciam a castração, o que leva a novas crias e, posteriormente, ao abandono.
Com a chegada da cadela e dos filhotes, todas as baias da ONG ficaram ocupadas, impossibilitando a entrada de novos resgatados.
Apesar disso, a presidente informa que todos estão bem de saúde e que, assim que os filhotes desmamarem, eles e a mãe estarão disponíveis para adoção.
A cadela adulta já despertou interesse de possíveis adotantes.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville)











