A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) de Joinville, recapturou nesta quarta-feira (7) um homem foragido do sistema prisional. O criminoso, natural do Estado do Amazonas, havia sido condenado a 5 anos e 4 meses de prisão por roubo (artigo 157 do Código Penal).
Segundo as autoridades, o foragido rompeu o dispositivo de monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica) e deixou de cumprir as condições do regime semiaberto, para o qual havia sido beneficiado após prisão em Santa Catarina.
Com o descumprimento, houve regressão cautelar ao regime fechado, conforme mandado expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville.
A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência minucioso realizado pelos investigadores da DECOD/DIC. Com levantamentos detalhados, a equipe conseguiu localizar e capturar o foragido, garantindo o cumprimento da ordem judicial.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade e destaca que seguirá firme na busca por garantir que a lei seja cumprida por todos.