Pedro Gael, skatista joinvilense de 15 anos, encerra seu ciclo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, levando Joinville mais uma vez ao pódio, o skate estreou nos Joguinhos Abertos em 2023, como modalidade teste, e no primeiro ano, Pedro competiu com a clavícula fraturada, fez final e trouxe medalha de bronze, em 2024, no segundo ano do skate, ainda como modalidade de exibição, novamente fez final e por 0,7 não tivemos mais uma medalha, terminou em 6º.
Em 2025 com a modalidade pontuando para o quadro geral, e o último ano do Pedro nos Joguinhos em função da idade, ele queira muito, e conquistou mais uma medalha de bronze para a cidade no skate Bowl, Pedro Gael finaliza seu ciclo nos Joguinhos Abertos com 3 finais e 2 medalhas de bronze, mostrando que o skate em Joinville tem potencial e merece atenção.
“Queria muito fazer pódio no meu último ano de Joguinhos, trabalhei muito pra isso, abri mão de um campeonato importante pra mim pra poder representar minha cidade, para poder contribuir com o skate em Joinville” – comenta Pedro.
Os times masculino e feminino de Joinville no ranking geral ficaram com a 4ª colocação, um bom resultado para a cidade, no skate street femino a Eloíza Alves também fez pódio, ficando com a medalha de prata, no street masculino os skatistas Haniel e Pedro Henrique também fizeram final, finalizando em 7º e 8º, foi a edição com maior número de atletas joinvilense fazendo final.
A delegação de Joinville foi composta pelo técnico Jonathan de Brito e pelos skatistas, Ana Luisa Silveira, Eloiza Alves, Lara Gonçalves, Felipe Nardes, Rafael Silva, Arthur Amorim, Matheus Silveira, Pedro Henrique, Haniel Hemã, Bryan Lemos e Pedro Gael.
Desde a primeira edição o skate vem apresentando bons resultados, mostrando que Joinville tem um skate forte, com muitos talentos.
A inclusão do skate nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é um trabalho conjunto entre FESPORTE e FCSKT (Federação Catarinense de Skate), esse trabalho permite que muitos atletas e municípios participem e com isso surjam novos talentos.
Santa Catarina é um dos estados mais fortes no skate, sobretudo Florianópolis, que possui muitas pistas e uma estrutura incrível para evolução.