Um trágico acidente registrado na tarde desta terça-feira (1º) na BR-280, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, resultou na morte do padre Wilson Maiorki, da Diocese de Caçador.
O religioso, que completaria 57 anos nesta quarta-feira (2), não resistiu aos ferimentos causados pela colisão entre o carro que dirigia e um caminhão.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o padre foi encontrado ainda com vida, sentado no banco do motorista e em parada cardiorrespiratória.
Uma bombeira militar e policiais penais, que passavam pelo local, iniciaram os primeiros atendimentos até a chegada da equipe de resgate.
Após ser retirado do veículo, Maiorki recebeu manobras de reanimação e foi levado à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.
Apesar dos esforços, ele não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.
O motorista do caminhão envolvido na colisão, de 51 anos, não se feriu com gravidade e permaneceu no local após ser avaliado pelos socorristas.
Comoção e homenagens
A morte do padre gerou grande comoção na comunidade católica.
A Diocese de Caçador divulgou uma nota de pesar, destacando a importância de Maiorki para diversas paróquias da região.
Natural de Três Barras, o sacerdote atuou em cidades como Fraiburgo, Irineópolis, Caçador e Santa Cecília, onde exercia atualmente seu ministério.
“Devastados pela notícia da triste perda para toda a Diocese, especialmente para os tresbarrenses, sua terra natal, e pelas comunidades por onde passou, hoje retornas ao Coração do Bom Pastor”, escreveu a Diocese em sua homenagem.
Nas redes sociais, fiéis, amigos e colegas de vocação também prestaram tributos emocionados.
O padre Marcelo Antonio lembrou com carinho da amizade e da importância de Maiorki em sua caminhada religiosa.
“Grande amigo irmão que Deus me deu… Descanse em paz, grande amigo”, publicou.
O velório e o sepultamento devem ocorrer nos próximos dias, com detalhes a serem informados pela Diocese.