Uma tentativa de assalto terminou em tumulto e violência no bairro Iririú, em Joinville, na noite de segunda-feira (30).
O caso ocorreu por volta das 23h50, na esquina das ruas Albano Schmidt e Pasteur, e mobilizou a Polícia Militar e o SAMU.
Segundo relatos, um homem de 38 anos foi abordado por um assaltante e reagiu à tentativa de roubo.
Durante a briga, o suspeito usou uma tesoura para ferir a vítima no braço. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir do local com ajuda de terceiros e foi encaminhado ao Hospital Regional por meios próprios.
Já o suspeito, de 48 anos — que possui diversas passagens policiais por receptação, furto, posse de drogas e outros crimes — tentou escapar pulando muros de residências e até chegou a trocar de roupa para despistar os moradores.
No entanto, foi localizado por populares, que o contiveram e iniciaram uma série de agressões físicas enquanto ele já estava caído no chão.
Com a chegada da Polícia Militar, os agentes tiveram que intervir para conter os ânimos, principalmente do pai da vítima, que tentava agredir o suspeito novamente.
O SAMU foi acionado e prestou atendimento ao homem, que apresentava lesões no rosto e no tórax. Após atendimento médico no Hospital São José, ele foi medicado e levado à Delegacia de Polícia de Joinville.
Durante a ocorrência, os moradores entregaram à PM a tesoura usada no crime, ainda com vestígios de sangue. As roupas que o suspeito teria trocado durante a fuga foram localizadas em um varal de uma das residências invadidas.
A vítima, segundo familiares, sofreu uma perfuração no braço, mas não corre risco de vida. O caso segue sob investigação.