sexta-feira,

08/08/2025

Joinville/SC

“Estou a um passo de desistir”: Padre Fábio de Melo desabafa após polêmica em cafeteria

Nesta terça-feira (20), o Padre Fábio de Melo usou o Instagram para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo a demissão de um gerente de cafeteria em Joinville (SC), após ele relatar um episódio de atendimento no local.

O religioso contou que, ao notar diferença entre o preço anunciado e o cobrado por um doce de leite, questionou o valor no caixa e recebeu uma resposta ríspida do funcionário: “Se quiser levar, o preço certo é este”.

A publicação gerou repercussão, e o gerente acabou sendo demitido.

Após o ocorrido, tanto o padre quanto o funcionário passaram a ser alvo de críticas nas redes sociais.

Fábio de Melo voltou à plataforma para fazer um desabafo sobre os “ataques orquestrados” e o ambiente hostil que, segundo ele, domina o mundo virtual.

“As pessoas querem odiar. A qualquer custo”, escreveu.

Ele relacionou os ataques à polarização política e disse ser criticado por ambos os lados por não se posicionar politicamente de forma pública.

“Ninguém viu meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento.”

O padre também criticou a violência verbal na internet e afirmou que o ódio online se manifesta por meio de calúnias, mentiras e ataques pessoais.

“Até quando homenageio minha mãe, há quem use isso para me agredir”, lamentou.

Segundo ele, as redes sociais dão coragem para que muitos expressem crueldades que não teriam coragem de dizer pessoalmente.

Fábio de Melo encerrou a reflexão dizendo que está emocionalmente esgotado e que está “a um passo de desistir” das redes.

Para ele, a internet se tornou uma das armadilhas mais perigosas criadas pelo Diabo.

Você não pode copiar o conteúdo desta página