A Polícia Civil de Joinville, por meio da equipe da 2ª Delegacia de Polícia da Comarca, prendeu nesta quinta-feira (27) o segundo suspeito envolvido no furto qualificado de armas de fogo e munições de uma empresa de segurança privada.
O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro.
A investigação, conduzida pelo Setor de Investigações Criminais (SIC) da 2ª DPCO, identificou um dos autores do furto, que se tratava de um ex-funcionário da empresa.
Com a conclusão da primeira fase das investigações, a Polícia Civil solicitou mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, pedidos que foram autorizados pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.
No início de março, foi deflagrada uma Operação Policial para o cumprimento dos mandados.
Durante as diligências, os agentes confirmaram a participação do segundo suspeito, identificado como o operador do crime. Segundo as investigações, ele teria furtado as armas a mando do mentor intelectual, que já se encontra preso.
Com base nas provas reunidas, a Autoridade Policial solicitou a prisão preventiva do segundo envolvido, pedido novamente acatado pelo Ministério Público e pela Justiça.
Nesta quinta-feira (27), o suspeito foi preso preventivamente e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecerá à disposição da Justiça.











