quarta-feira,

05/02/2025

Joinville/SC

Evento em Guaíba nesta quinta marca retorno de Maranata após viagem de bicicleta até Joinville

O prefeito Marcelo Maranata, de Guaíba, retorna nesta quinta-feira, 9, para a cidade depois de percorrer 700 km de bicicleta na ‘Viagem da Gratidão’ para agradecer o apoio recebido dos moradores de Joinville após a cheias que assolaram o Rio Grande do Sul no ano passado.

Maranata sai de Joinville no final da manhã e será recebido no final da tarde, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, em evento marcado para às 18h30.

Ele trará na bagagem uma proposta de promover a Rota das Cidades Irmãs, que vai estruturar o caminho entre Guaíba e Joinville para que seja feito um “circuito” de bicicleta, assim como é feito em outros países.

 

Na cidade catarinense, Maranata e o grupo que o acompanhou na viagem foram recebidos no Pórtico da rua XV de Novembro pelo prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin, além de integrantes do Movimento Pedala Joinville; do Canal Aventuras na Bike; do Instituto Bike, Ação e Cultura; e da Carmaq.

Do Pórtico, Maranata e o grupo de ciclistas seguiram para o hotel que hospedou a comitiva gaúcha, na rua 9 de Março, no Centro de Joinville.

 

À tarde, os chefes do executivo das duas cidades formalizaram o documento onde ficam definidos os critérios para a condição de irmandade, prevendo a colaboração mútua entre as duas cidades, além de troca de bandeiras.

Na sequência, às 16h, na Onda Dura, que atuou como ponto de recolhimento de doações, foi organizado um evento de agradecimento aos voluntários que ajudaram em todo o processo de arrecadação e destinação de donativos, além das equipes da Prefeitura de Joinville e do Corpo de Bombeiros que atuaram na recuperação da cidade gaúcha. 

 

CIRCUITO

 

Maranata confirmou o acerto com o prefeito Adriano Silva de uma viagem do grupo catarinense no sentido oposto, também de bicicleta, no dia 14 de outubro, data de aniversário de Guaíba.

Isso vai permitir uma avaliação de um roteiro próprio nos dois sentidos. Serão avaliados pontos de apoio para viagem, locais de descanso, alimentação, áreas em pedágios.

 

“As áreas jurídicas dos dois municípios, juntamente e com apoio dos grupos de praticantes de bicicleta, vão estruturar os caminhos para a criação do roteiro. Esta iniciativa, por ser uma ligação interestadual, vai precisar do apoio dos governos estaduais, parlamentares e serviços que envolvem o deslocamento pelas estradas. Esperamos o apoio de lideranças para viabilizar este projeto nos seus mais diferentes níveis”, comenta Maranata.

 

O prefeito do Guaíba deixou sua marca no evento na cidade catarinense cantando uma paródia da música Querência Amada, de Teixeirinha. 

Quem quiser saber quem sou

Olha para o céu azul

E sou lá de Guaíba

Viva o Rio Grande do Sul

 

A bike me identifica

Qual a minha procedência

Chegando em Joinville também é minha querência

Oh, meu Rio Grande

De encantos mil

Santa Catarina do meu o Brasil

Querência amada meu céu de anil de Guaíba a Joinville gratidão é o que nos une na Bandeira do Brasil.

Meu coração é de Cristo porque Deus me fez assim; A viagem da gratidão estava dentro de mim.

Eu venho lá de Guaíba, com Fé e toda Humildade de Bicicleta cheguei em nome da cidade 

Oh, meu Rio Grande

De encantos mil

Santa Catarina do meu o Brasil

Querência amada meu céu de anil de Guaíba a Joinville gratidão é o que nos une na Bandeira do Brasil.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo