Ótima opção para se divertir e criar memórias, o Natal de Joinville é o local ideal para quem quer confraternizar com familiares e amigos, fazer um happy hour na praça de alimentação ou comprar artigos natalinos, decorações, lembranças e presentes neste fim de ano.
Ao percorrer o Circuito de Natal, os visitantes encontram uma variedade de lanches e bebidas, guloseimas, artigos decorativos, guirlandas e outros enfeites natalinos, brinquedos, itens de cama e mesa, acessórios para cabelo, bijuterias, artesanatos etc.
Entre as opções estão também chocolates, biscoitos e bolachinhas natalinas, almofadas, canecas, livros e pelúcias.
“Os comerciantes trouxeram muita variedade de artigos neste ano e quem passa pelo evento pode unir o agradável ao necessário, ou seja, vai garantir a diversão com o ‘check’ na lista de presentes. Para o descanso, a dica é experimentar as delícias da praça de alimentação”, recomenda André Guesser, Gerente Executivo do Instituto Natal Joinville.
Segundo André, o alagamento que interrompeu as atividades do Natal de Joinville nos dias 7 e 8 de dezembro não tirou o ânimo dos comerciantes.
“As operações comerciais e de lazer foram afetadas por causa da chuva, mas esse episódio nos mostrou que o espírito de Natal e a solidariedade existem de fato. Depois do mutirão de limpeza para a retomada do evento, é hora de a comunidade prestigiar os comerciantes que fazem parte do nosso Natal.”
A Loja Encantada, anexa à Casa do Papai Noel, é um dos locais para quem deseja fazer compras.
Lá os visitantes encontram artigos exclusivos do Instituto Natal Joinville, como o famoso Chinequetone.
O produto, que fez sua estreia no evento do ano passado, é uma combinação do chineque – pão doce, macio e coberto com farofa açucarada – com o panetone nas versões frutas e gotas de chocolate.
Quem busca por inspirações para a ceia e quer conhecer histórias e memórias de Natal pode escolher o livro “Saberes, Sabores e Histórias de Natal”, também disponível na Loja Encantada.
A obra organizada pelo Instituto Natal em parceria com o Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC) e o curso de gastronomia da Univille reúne 33 receitas, além de depoimentos que relembram tradições natalinas.
Ao abrir espaço para o comércio de Natal junto com as atrações de diversão e lazer, o objetivo da organização do evento é facilitar a vida dos joinvilenses e turistas, que podem se divertir com a família enquanto fazem a compra dos presentes.
O Natal de Joinville funciona das 17h às 23h, de terça a domingo, e segue até o dia 5 de janeiro de 2025.
As atrações estão distribuídas em todo o Circuito de Natal – Praças Dario Salles, da Bandeira e Nereu Ramos, Travessa Bachmann, Rua das Palmeiras e Prefeitura.
Mais informações: https://www.nataldejoinville.com.br/