Na noite desta terça-feira (3 de dezembro de 2024), foi realizada a Assembleia Geral da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO), para definição da nova diretoria para o biênio: 2025/2026.
O professor aposentado da área de Letras, com especializações em Literatura e Administração Pública, Oraci Reinheimer, que se dedica atualmente à orquidofilia, foi eleito o novo presidente, e assumirá em janeiro, juntamente com outras 26 pessoas que compõem a diretoria.
Mas, já foi dado início ao processo de transição, juntamente com o atual presidente, Jacson Lucio Zandonai, que deixou seu legado e sua contribuição para a entidade, com destaque para o título de Patrimônio Imaterial de Joinville para a Festa das Flores de Joinville, bem como o início do planejamento do projeto e execução do Palácio das Orquídeas com a Prefeitura de Joinville.
“Nos sentimos muito honrados e queremos trabalhar muito para tornar a entidade cada vez mais forte e unida”, ressalta. “A Ajao é uma entidade que tem história e queremos representá-la ao nível que ela merece, para fazer valer os títulos que Joinville têm, de Cidade das Flores, e também para realizar a nossa grande Festa das Flores”, complementa.
Segundo ele, todos os membros que compõem a nova diretoria estão muito empolgados para contribuir com a agremiação, formada por pessoas que se dedicam ao cuidado das plantas, que amam a natureza e que ajudam a fazer a Festa das Flores, evento oficial do município.
Lembrando que em 2025 acontece a edição histórica de 85 anos da Festa das Flores, e que a cada ano um novo projeto paisagístico é carinhosamente planejado para surpreender os visitantes e turistas.